Notícias Locais

Cinco atletas do Abrindo Caminhos participam do Campeonato no Brasileiro de Jiu-Jítsu

Campeonato Pré-Brasileiro de Jiu-Jítsu mostrou prévia do que Roraima leva para competição nacional


Campeonato Pré-Brasileiro de Jiu-Jitsu reuniu 638 atletas de academias particulares, projetos e programas sociais

O resultado dos treinos dos atletas do programa Abrindo Caminhos foi colocado à prova nesse domingo (7), no Campeonato Pré-Brasileiro de Jiu-Jítsu, realizado na quadra da escola municipal Maria Teresa Maciel, no bairro Jardim Floresta.

Dez atletas do Núcleo da Assembleia Legislativa de Alto Alegre e 16 da Capital participaram da competição. Destes, cinco competirão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jítsu - 2019.

O evento nacional será realizado de 26 de abril a 6 de maio, em Barueri (SP), do qual participarão um atleta de Alto Alegre e quatro de Boa Vista. Hallyson Germano, de 9 anos, é um deles.

Ele participou do evento deste domingo para corrigir erros e preparar o condicionamento para enfrentar atletas de outros Estado. "Eu vou trazer o ouro para Roraima", disse, de maneira confiante, o atleta que acumula vitórias em outros campeonatos, como destaque Sul Americano, conquistado ano passado no Rio de Janeiro.

Mesmo sem estarem inscritos para o campeonato brasileiro, os atleta Ana Tereza Oliveira, de 10 anos e Mateus Ryan Souza, 9 anos, vieram de Alto Alegre para competir na Capital, e comemoraram a participação na competição roraimense.

Experiente em outros eventos, ela foi a primeira menina a conquistar medalha para o programa Abrindo Caminhos no Campeonato Pré-Brasileiro. "[A luta] foi tranquila", resumiu. Já o menino, que competia pela primeira vez, afirma que pretende continuar no esporte. "

O Campeonato Pré-Brasileiro de Jiu-Jitsu reuniu 638 atletas de academias particulares, projetos e programas sociais nas categorias Mirim a Master 4, promovido pela Team Leal, em parceria com a Federação Roraimense de Jiu-Jítsu.

O dinheiro arrecadado com a venda das entradas será destinado a ajudar atletas de um projeto social inscritos para competir em São Paulo.

PREPARAÇÃO

Atentos a movimentos e detalhes, os professores de jiu-jítsu Bruno Romão (Boa Vista) e Leandro Pacheco (Alto Alegre), do programa Abrindo Caminhos, acompanham os alunos dentro e fora do tatame.

Para Leandro Pacheco, este pré-campeonato foi importante para mostrar que o preparo entre os núcleos da Assembleia Legislativa tem sido o mesmo, considerando a Capital e o Interior. "Eles estão no mesmo nível que os daqui [de Boa Vista], treino de nível igual, estão bem afiados."

Com seis turmas e mais de 300 alunos em Boa Vista, o professor Bruno Romão afirma estar orgulhoso dos destaques e das participações dos atletas de Roraima em campeonatos.

"Estaremos com quatro nomes de Boa Vista no campeonato Nacional, a Dircelly Oliveira, Hallysson Germano, João Vitor e José Neto". De Alto Alegre, o representante será o atleta Marc Emanuel.

SEE ALSO ...