Notícias Locais

Comitiva do governo federal vem hoje a RR para avaliar atendimento aos venezuelanos


Uma comitiva do governo federal chega a Roraima nesta quinta-feira (17) para acompanhar os atendimentos feitos aos venezuelanos nos abrigos da cidade. Os ministros e autoridades vão a Pacaraima amanhã, acompanhar de perto os trabalhos da Operação Acolhida, bem como avaliar as condições em que se encontra a linha de fronteira entre os dois países.

Estarão presentes para cumprir a agenda o governador do Estado, Antonio Denarium (PSL), os ministros da Defesa, Fernando Azevedo; da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez; Cidadania, Osmar Terra; Saúde, Luiz Mandetta, Controladoria Geral da União, Wagner Rosário, e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves; além de autoridades militares e civis.

A vista aos abrigos da capital iniciam às 13h30. O momento para entrevistas com o governador Antonio Denarium e a comitiva de ministros será às 17h40, em coletiva de imprensa na Sala de Reuniões do Palácio Senador Hélio Campos, onde serão expostos os resultados do primeiro dia da visita interministerial. No dia 18 de janeiro, eles seguem para Pacaraima.

A vinda dos ministros a Roraima foi anunciada por Denairum no último dia 10 de janeiro, nas redes sociais, após conversa com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o governador, eles vão "acompanhar de perto a situação do Estado". Durante o encontro, na semana passada, o chefe do executivo destacou a segurança na fronteira, tendo em vista conflitos e aumento da criminalidade.

 

SEE ALSO ...