Notícias Locais

Dados dos candidatos às eleições 2018 podem ser consultados no site do TSE

Interessados em conhecer mais sobre o seus candidatos já podem entrar no sistema ?Divulgação de contas?


No sistema consta a divulgação das candidaturas, prestação de contas dos adversários, mostra sigla e nome dos partidos políticos que eles fazem parte - Reprodução/TSE

Os eleitores já podem acompanhar e conhecer melhor os candidatos das Eleições de 2018. As informações sobre os candidatos que já têm pedido de registro apresentado na Justiça Eleitoral podem ser consultadas em um sistema de divulgação de candidaturas e de prestação de contas eleitorais. Trata-se do "Divulgação de Contas", disponível neste link.

Na última atualização do sistema no dia (8), no Estado de Roraima, consta com 55 pedidos para Deputado Estadual, 16 pedidos para Deputado federal, 3 pedidos para senador, 1 para governador e 1 para vice-governador, 3 para 1° Suplente e 3 para 2° Suplente.

Os pedidos de candidaturas para os cargos de governador, vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, estadual ou distrital têm que ser registrados nos tribunais regionais eleitorais de suas cidades. Já para presidente e vice-presidente, os pedidos devem ser apresentados no TSE.

No sistema consta a divulgação das candidaturas, prestação de contas dos adversários, mostra sigla e nome dos partidos políticos que eles fazem parte, por exemplo. No site também é possível consultar informações por regiões brasileiras, consultas individuais e eleitorais, dívidas de campanhas por candidato, limites de gastos, pessoas físicas e jurídicas que contribuem para as campanhas, dados biográficos como nome completo, gênero, cor, raça, estado civil, data de nascimento, nacionalidade, ocupação, além dos bens declarados por cada um deles.

O sistema é livre para acesso e qualquer pessoa pode obter as informações contidas na ferreamente. Os dados são atualizados frequentemente.

VEJA TAMBÉM...