Notícias Locais

Em Boa Vista, evento discute intervenção da administração pública na economia local

Pequenos empreendedores vão relatar experiências tanto aos incentivos públicos quanto a alguns entraves


Evento vai ocorre no Bloco 2 da Universidade Federal de Roraima

O momento de crise em Roraima gera apreensão na população, especialmente para quem empreende no Estado. O decreto de calamidade financeira assinado pelo governador Antônio Denarium (PSL), no início deste ano, prevê que os próximos anos serão difíceis para se investir localmente.

"O alto gasto do dinheiro público sem o devido planejamento, a falta de controle na gestão das finanças e a dependência dos repasses do Governo Federal são apenas alguns dos pontos chaves que explicam este atual cenário", comentou o economista Fábio Martinez.

Para discutir a economia local, pequenos empreendedores vão relatar experiências tanto aos incentivos públicos quanto a alguns entraves no evento "Incentivos e entraves da Administração Pública na Atividade Empresarial em Roraima", que será realizado nesta sexta-feira (12), em Boa Vista, no auditório do Cadecon, na Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Donos de empreendimentos, como lojas de alarmes de monitoramento, bebidas e de dindin gourmet farão palestras para tentar diagnosticar a situação no Estado e buscar possíveis soluções para quem empreende. 

O evento é realizado em parceria entre o Conselho Regional de Economia de Roraima (Corecon-RR) e a UFRR e vai ocorrer em três etapas até agosto. No segundo momento, gestores públicos farão um panorama da situação no Estado, e no terceiro momento, uma síntese do que foi discutido no dia 13 de agosto, dia do economista.

SERVIÇO

O evento será realizado no auditório da Cadecon, no campus Boa Vista da UFRR, a partir das 19 horas. Haverá emissão de certificado para os inscritos. Inscrição PODE SER FEITA AQUI ou ainda na hora do evento. A entrada é gratuita.

 

SEE ALSO ...