Notícias Locais

Encontro técnico aborda fertilidade de solo e aplicação de agricultura de precisão

Estudantes e professores do curso de agronomia da UFRR , agricultores e representantes da prefeitura participaram do encontro


- Jackson Souza

Um encontro técnico que ocorreu sexta-feira (9) no Projeto de Assentamento (PA) Nova Amazônia reuniu representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, agricultores familiares dos polos de produção e estudantes do curso de agronomia da Universidade Federal de Roraima (UFRR), que trataram sobre "Fertilidade do solo e aplicação de agricultura de precisão".

Ademir Schirmmer Nunes foi o responsável por passar as informações aos presentes. O local utilizado para demonstração foi uma área da Associação Elifas Levi Veloso Filho, onde foi produzido milho este ano, utilizando a agricultura de precisão, por meio do Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, implantado pela Prefeitura de Boa Vista.

O solo foi preparado para o plantio, o que ajudou a determinar os bons resultados da produtividade. O secretário municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, Marlon Buss, explicou que este processo é de suma importância ao agricultor, para que possa produzir com eficiência. 

"Este é o primeiro passo para o preparo da terra, pois são coletadas amostras que são analisadas em laboratório para identificar os nutrientes de que a terra precisa para que possa ser preparada para o plantio. Além disso, esse encontro técnico marcou a primeira atividade da parceria da Prefeitura de Boa Vista com a Universidade Federal de Roraima para o PMDA Pesquisa e Desenvolvimento", destacou.

O agricultor familiar e presidente da associação, Elizoneto Macedo, enfatizou que hoje se sente muito mais preparado para trabalhar utilizando o processo de agricultura de precisão. "São procedimentos que fazem grande diferença na hora do plantio e da colheita. Muito bom poder contar com a equipe da prefeitura neste processo", concluiu.

 

SEE ALSO ...