Notícias Locais

Foragidos da Justiça são recapturados no Asa Branca

Dupla estava escondida em residência que fica na zona Oeste de Boa Vista


Detidos foram encaminhados à Dicap - Divulgação

Os foragidos do sistema prisional, Yrvir Fernado Carabalo Garciaz, 24 anos, e Cesar Alfredo Rivas Guzman, 22 anos, foram recapturados nessa quarta-feira (12), no bairro Asa Branca, Zona Oeste de Boa Vista. Um imigrante foi conduzido até a delegacia, mas liberado após confirmação de documentação.

De acordo com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Carabalo fugiu da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) no dia 8 de junho deste ano, onde aguardava julgamento pelo crime de receptação.

Guzman, condenado por roubo, cumpria pena em regime aberto na Casa do Albergado e deixou de assinar a frequência no mês de setembro, período em que passou a ser considerado foragido da Justiça.

A Dicap recebeu informações de que os foragidos estariam escondidos em uma residência no Asa Branca e passou a monitorar o local. Conforme a polícia, os fugitivos estariam recebendo apoio de um grupo formado por foragidos do sistema prisional.

Após a prisão, os detidos foram conduzidos à Dicap. A dupla passou por exames de corpo delito e foram encaminhados às unidades prisionais de onde fugiram.

Agentes da Divisão de Inteligência e Captura, Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), policiais militares do Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar (DII/PMRR) e Choque/Bope participaram da operação de recaptura.

Denúncia

Caso tenha informações que possa levar à recaptura e prisão de foragidos, a população pode denunciar por meio do telefone 08002780130 ou pelo WhatsApp, no número 991399529.

VEJA TAMBÉM...