Notícias Locais

FRF define tabela da 2ª fase do Campeonato Roraimense; GAS x Náutico-RR abrem turno

Foram definidas as chaves A e B, além do sorteio dos times que ficaram em seus respectivos grupos

Créditos: Nailson Almeida
Presidentes e diretores dos clubes do Roraimão reunidos na sede da FRF - Nailson Almeida/Roraima em Tempo

A Federação Roraimense de Futebol (FRF) realizou nessa quinta-feira (11) uma assembleia com todos os presidentes e diretores dos clubes que participam do Campeonato Roraimense 2019. Na reunião, foram definidas as chaves A e B, além do sorteio dos times que ficaram nos respectivos grupos para disputa do segundo turno do Roraimão.

Outra situação colocada em pauta foi o horário da final do primeiro turno entre São Raimundo e Atlético Roraima. O que antes seria às 20h, agora será às 17h de sábado (13), no Estádio Ribeirão. Presidente do São Raimundo, Sergio Caranguejo, e Carlos Alberto, do Atlético Roraima, entregaram um documento ao mandatário Zeca Xaud, no qual afirma estarem de acordo com a mudança.

Seguindo a reunião, o sorteio seria feito somente com os times que não estão na final do primeiro turno da competição, no caso o Náutico, Rio Negro, Baré e GAS. Isso porque, conforme prevê o regulamento do campeonato, o campeão da primeira fase seria cabeça de chave de grupo A e o vice-campeão do grupo B.

O presidente da FRF, Zeca Xaud, questionou o que está escrito no regulamento. O mandatário destacou que não tinha como esperar o resultado do jogo entre São Raimundo e Atlético Roraima que será no sábado (13). Ele indagou que fossem sorteados os dois clubes finalistas para serem cabeças de chave sem precisar esperar quem será o campeão, contrariando o regulamento. Todos os dirigentes ficaram de acordo.

Feito o acordo, o sorteio ficou da seguinte forma: como cabeça da Chave A ficou o Atlético Roraima, juntamente com Náutico e Grêmio Atlético Sampaio (GAS). Pelo Grupo B, o São Raimundo é cabeça, e tem com adversários o Baré e Rio Negro.

Foram também sorteados os primeiros confrontos da primeira rodada do returno que começa na terça-feira (16). A partida inicial será entre GAS x Náutico, às 18h30. Na segunda partida o Baré e Rio Negro, às 20h45, no Estádio Ribeirão.

Para o dia 20 de abril na segunda rodada, terá o duelo entre Náutico x Atlético Roraima, às 17h. No jogo seguinte das 19h, o São Raimundo encara o Baré.

No dia 23 de abril terão mais dois confrontos, o primeiro será entre Rio Negro x São Raimundo, às 18h30. Na outra partida, o GAS irá enfrentar o Atlético Roraima, fechando a última rodada do returno, às 20h45.

Conforme prevê o regulamento do Campeonato Roraimense, os dois times mais bem posicionados na tabela de cada chave se classificam para a semifinal que será dia 27 de abril. O primeiro colocado da chave A enfrenta o segundo da B, e o líder do grupo B encara o vice-líder do A. A decisão do returno será dia 30 do mesmo mês.

Já a final geral do campeonato poderia ser dia 4 de maio, mas no dia 5 começa o Campeonato Brasileiro Série D, do qual o São Raimundo e Atlético Roraima são os representantes do estado na competição. Como não se sabe quem serão os finalistas do Roraimense, a decisão ficou prevista para ocorrer dia 8 de maio.

SEE ALSO ...