Notícias Locais

Inscrições para I Corrida Maio Amarelo estarão disponíveis nesta quinta-feira


Além de proporcionar maior conscientização por um trânsito mais seguro, a campanha Maio Amarelo também vai incentivar a prática esportiva, através da I Corrida Maio Amarelo.

O evento é promovido pela Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e vai acontecer no próximo dia 6 de maio, a partir das 17h, com concentração no estacionamento do Estádio Canarinho. As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira, 26 e deverão ser feitas por meio do site: https://www.eventbrite.com.br.

A corrida é voltada para corredores profissionais e amadores. Ao todo, serão disponibilizadas 500 vagas e as provas vão acontecer de acordo com as categorias (Masculino e Feminino), com percurso de até 5km.

Segundo a diretora da Smtran, Ednalva Freitas, o primordial em torno da corrida será a mensagem de conscientização por um trânsito mais seguro, ordeiro e humanizado. O tema da campanha Maio Amarelo deste ano será "Nós somos o Trânsito".

"A corrida de rua ganhou um grande espaço no mundo inteiro enquanto atividade física saudável. E além desse benefício à saúde, nós queremos deixar a todos uma mensagem especial, sobre a importância de fazermos a nossa parte no trânsito. Nossa intenção é que todos saibam o quanto a Smtran está empenhada nessa campanha de conscientização pelo trânsito durante todo ano e, através dessa corrida, esperamos que todos se sensibilizem diante de tantos acidentes que ocorrem nas ruas e também façam a sua parte", explicou.

No site, também se encontra o regulamento da competição. Os kits serão compostos por uma camiseta personalizada com número dos competidores no peito e uma viseira. A entrega será divulgada posteriormente. A premiação será em forma de troféus e medalhas para as três primeiras colocações de cada uma das categorias.

VEJA TAMBÉM...