Notícias Locais

Instituto Federal lança edital para nível médio e técnico com ingresso em 2019.1

Ao todo, são 175 vagas distribuídas de forma igualitária para cada modalidade


Inscrições terminam dia 5 de novembro - Arquivo

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) lançou recentemente o edital para alunos do ensino médio que desejam ingressar na instituição que tem cursos técnicos integrados. A taxa de inscrição custa R$ 30.

O IFRR é reconhecido por ser uma das poucas instituições em Boa Vista que oferecem cursos tecnólogos integrados ao ensino médio. As opções são secretariado, informática, eletrônica, eletrotécnica e edificações, todos com o ingresso para 2019.1.

Ao todo, são 175 vagas distribuídas de forma igualitária para cada modalidade. Em cada curso, as vagas estão distribuídas em cotas para baixa renda, escolas públicas, raças, além das destinadas às pessoas portadoras de alguma deficiência.

Para quem precisa pedir isenção de pagamento da taxa, o prazo é até o dia 12 deste mês. Basta acessar o site, baixar o edital, preencher o formulário e comprovar a necessidade.

Todos os cursos ofertados têm a duração de três anos e os candidatos terão de passar por um processo seletivo para entrada. A prova aplicada será objetiva com questões de matemática  e Língua Portuguesa. Além disso, precisarão ler um livro para complementação da prova de Português (a obra 'Um garoto consumista na roça', de Júlio Emilio Braz).

A partir de 15 de outubro, será publicada a lista com os nomes dos candidatos contemplados com a isenção da taxa de inscrição, e em 13 de novembro a homologação das inscrições juntamente com a divulgação dos locais de prova onde cada candidato prestará o concurso.

As provas acontecerão no dia 18 de novembro das 8h às 11h e o gabarito preliminar estará disponível depois das 12h do mesmo dia.

Os candidatos que se declararem pardos e negros precisarão passar por uma entrevista entre os dias 18 e 21 de dezembro.

Para os candidatos aprovados no seletivo, a inscrição de matrícula para o ano letivo será logo no começo de 2019, de 14 a 25 de janeiro.

Para saber mais sobre o edital e ter acesso às fichas de pedido de isenção ou autodeclaração, é preciso entrar no site da instituição e procurar "Processo Seletivo 2019 - Campus Boa Vista [Cursos Técnicos integrados ao ensino médio]".

VEJA TAMBÉM...