Notícias Locais

Jovem é baleada em suposta tentativa de roubo frustrada em Boa Vista

Bandido tentou abrir porta do carro, mas foi impedido pelo motorista; ele disparou três vezes e um dos tiros atingiu a jovem

Créditos: Nonato Souza
Câmeras de vigilância gravaram quando o bandido se aproximou da casa das vítimas andando, depois sacou a arma e tentou assaltar casal - Reprodução

Uma possível tentativa de assalto na manhã dessa terça-feira (12), por pouco não terminou em latrocínio (roubo seguido de morte). Durante a tentativa, o bandido atirou contra o carro das vítimas e baleou uma jovem de 27 anos, que estava sentada no banco do passageiro ao lado do marido, que não teve ferimentos.

O crime ocorreu no bairro Dos Estados, zona Norte de Boa Vista, quando o casal saía de casa para ir trabalhar. Sem sucesso, o bandido fugiu correndo pela rua e foi de encontro aos comparsas que o aguardavam a alguns metros dentro de um carro. Em seguida, fizeram retorno, entraram numa avenida e fugiram.

A jovem baleada foi levada pelo próprio esposo ao Pronto-Socorro Francisco Elesbão. A reportagem esteve no hospital e conversou com alguns irmãos da vítima. Eles contaram que segundo o cunhado, ao se aproximar do carro o bandido tentou abrir a porta do motorista, que reagiu puxando de volta. Nesse momento, o assaltante fez o primeiro disparo, seguidos de outros dois e fugiu correndo.

Um dos tiros acertou a perna esquerda da jovem, outro quebrou o vidro da porta e o terceiro a lataria do veículo. Os familiares informaram que o casal saía de casa para trabalhar, quando foram surpreendidos pelo assaltante. Ela passou por procedimento cirúrgico e o estado de saúde era considerado estável.

VÍDEOS

A ação do assaltante foi registrada por câmeras de segurança da vizinhança. As imagens foram repassadas à Polícia Civil para ajudar na investigação.

A reportagem do Roraima em Tempo teve acesso aos vídeos. O primeiro deles mostra quando o assaltante espera pelas vítimas e se aproxima da casa do casal caminhando tranquilamente. Em seguida, o carro começa a sair e o criminoso tira a arma da cintura e segue para o lado do motorista. Segundo relato do motorista, o assaltante tentou abrir a porta. Foi quando ele reagiu e houve os disparos.

No outro vídeo é possível ver o assaltante passar correndo de costas em direção ao carro que o aguardava. Nas imagens aparece um segundo indivíduo que teria saído do carro e caminhava em direção à casa das vítimas, mas em seguida retorna correndo, ao ver que o roubo não deu certo. Eles fogem.

O caso está sob investigação do Grupo de Resposta Imediata (GRI), do Departamento de Polícia Judiciaria da capital (DPJC), da Polícia Civil. Quem coordena as diligências sãos os delegados Adriano Severino e Eric Pereira.

VEJA TAMBÉM...