Notícias Locais

Mãe pede ajuda para tratamento de saúde de dois filhos; 'feijoada beneficente'

Há um ano, a jovem foi diagnosticada com problemas de saúde e o irmão com câncer

Créditos: Rikaelly Silva
Os irmãos, Gilcélia e Gilmar, precisam de tratamento de saúde fora do estado - Arquivo pessoal

A mãe dos irmãos, Gilcélia Ferraz, de 28 anos, e Gilmar Ferraz, de 26, está promovendo uma feijoada beneficente para ajudar no tratamento de saúde dos filhos. O tratamento de ambos não é feito em Roraima, portanto os dois precisam ir para outro estado. A feijoada será neste sábado (13), na sede da Associação da Moradia Digna de Roraima (AMD-RR).

Há um ano, a jovem foi diagnosticada com problemas de saúde, o que tem causado a perda da sensibilidade das mãos e pernas. Já o irmão, foi diagnosticado com câncer. De acordo com a mãe, Maria Ferraz, os filhos sofrem muito e precisam iniciar os tratamentos com urgência.

"Minha filha acabou de ter uma bebê e perdeu o resguardo, pois foi sequestrada e teve depressão. Todos esses fatores acabaram desestabilizando ela. Agora foi diagnosticada com uma anemia forte, que atacou os neurônios e possibilita o comando do cérebro para os movimentos do corpo. Ela está com insensibilidade nos membros", afirmou a mãe.

Quanto ao filho, Maria relatou que o jovem foi diagnosticado há um mês com câncer nos testículos. "Quando ainda era criança, ele acabou machucando o órgão e desde então sofre com muitas dores. Já fizemos a biópsia e estamos aguardando o resultado", relatou a mulher.

Ela ressaltou que Gilcélia e Gilmar são pais, mas devido às doenças, não estão podendo trabalhar para sustentar a família. Para ajudar com as despesas das famílias e com o tratamento de ambos, a mãe teve a ideia de fazer uma feijoada beneficente.

A feijoada beneficente será neste sábado, na sede da Associação da Moradia Digna de Roraima (AMD-RR), localizada na Rua Dr. Luiz Brito Junior, próximo à Escola Municipal Darci Ribeiro, no bairro Equatorial, zona Oeste de Boa Vista.

Os interessados em ajudar a família ou comprar a feijoada pode entrar em contato pelos telefones (95) 99118-4336 ou (95) 99940-2107. "Qualquer ajuda é bem vinda, pois só estamos fazendo isso porque realmente estamos precisando. Estamos nos esforçando muito para conseguirmos dinheiro para iniciar os tratamentos, oque eu puder fazer pelos meus filhos, estarei fazendo. Que vê-los curados", completou a mãe.

SEE ALSO ...