Notícias Locais

Morador denuncia falta de água e energia elétrica na Vila São José

Empresas responsáveis pelo fornecimento de água e luz na localidade já teriam sido acionadas pela população


Moradores de vila no município do Cantá reclamam de descaso do governo do Estado - Edinaldo Morais/Roraima em Tempo

As últimas semanas têm sido de falta de energia elétrica e água na Vila São José, no Cantá, conforme denunciou um morador. Segundo ele, o problema está acontecendo há várias semanas e tem prejudicado quem vive na região.

Preferindo não se identificar, ele contou que a vila tem sofrido com a fata de água e luz, mas que ultimamente a situação tem ficado pior, motivo que o fez denunciar os problemas. Para o denunciante, a vila tem sido esquecida pelo Poder Público e requer uma atenção especial.

"Estamos passando por esse problema e a Caerr [Companhia de Águas e Esgotos de Roraima] não faz nada para resolver. Já entramos em contato reclamando dos problemas. Eles dizem que vão melhorar, mas está do mesmo jeito e nós continuamos prejudicados sem água", reclamou.

Para ele, é necessário ampliar a rede de abastecimento de água, pois a estrutura atual não dá conta de atender toda a demanda da região.

"A gente tem que armazenar água em caixas d'água para poder usar durante o dia até voltar a ter água novamente em nossas residências", explicou.

Ele destacou também que os moradores já não sabem a quem recorrer para ter o problema resolvido.

"Aqui, nós não temos água potável, é água de poço. Quem tem seu poço, ainda está se salvando porque a água da rua não é suficiente para atender a Vila São José. A região está aumentando por causa da BR-432 e acontece que a população aumenta e a demanda por água também", pontuou.

Conforme o denunciante, alguns parlamentares já foram à localidade acompanhar o problema de perto, mas também não resolveram nada.

"Há promessas de que vão entregar caixa d'água aos moradores para ajudar a amenizar o problema, mas até agora nada", afirmou.

Sobre a falta de energia, ele pontuou que é uma situação que os moradores vêm sofrendo há bastante tempo e que a região costuma ficar durante várias horas na escuridão. Eles também já teriam estrado em contado com a Eletrobras Distribuidora Roraima.

PERFURAÇÃO DE POÇO

Por meio de nota, a Caerr informou que ainda neste mês irá perfurar um poço na Vila São José para ampliar e melhorar o fornecimento na região. A companhia informou ainda que a localidade possui um poço artesiano que não está suprindo toda a demanda.

"Com mais um poço em funcionamento, a Caerr terá água suficiente para atender os moradores da Vila São José. A empresa agradece a compreensão dos usuários e informa que qualquer dúvida pode ser esclarecida por meio do telefone 0800 280 9520", destacou o comunicado.

O QUE DIZ A ELETROBRAS

A reportagem entrou em contato com a empresa responsável pelo fornecimento de energia, mas não houve resposta até a conclusão da matéria.  

SEE ALSO ...