Notícias Locais

Morre sargento da PM baleado durante assalto a agência bancária em Boa Vista


O sargento Josué Santos não resistiu e veio a óbito

O sargento da Polícia Militar de Roraima Josué Santos morreu após levar três tiros na manhã dessa sexta-feira (9), quando reagiu a um assalto numa agência bancária, na zona Oeste de Boa Vista. Dois tiros atingiram o tórax e um a cabeça. Segundo o comandante geral da Corporação, coronel Edson Prola, o agente chegou a ser levado para a UTI, mas a "situação era complicada", não resistiu e morreu na unidade.

Segundo informações policiais, dois criminosos morreram durante uma troca de tiros, posterior ao assalto, após o carro do bando ser abordado pela polícia em acompanhamento tático. 

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas durante a ação, sendo dois bandidos, um idosa e um jovem. Eles foram atingidos de raspão e recebem atendimento médico no Hospital Geral de Roraima (HGR). 

Prola informou que o sargento morto estava na área dos caixas eletrônicos à paisana e reagiu à ação criminosa, sendo atingido pelo grupo que estava fora da agência. O sargento Josué Santos era do 2º Batalhão.

"Infelizmente, nosso policial morreu. Lamentamos o ocorrido e esperamos que esses indivíduos sejam presos e tenham o destino que lhes fora reservado", lamentou o comandante da PM.