Notícias Locais

No Araceli, assaltante atira em comerciante e é baleado por policial militar à paisana

Mesmo baleado, criminoso fugiu do local do assalto numa moto, porém, caiu pouco tempo depois

Créditos: Nonato Sousa
- Divulgação

Um assaltante identificado apenas como Paulo foi baleado por um policial militar que estava de folga. O caso ocorreu na manhã dessa terça-feira (5), quando o criminoso tentou assaltar um supermercado no bairro Araceli Souto Maior, localizado na Avenida Rio Branco, zona Oeste de Boa Vista. Ele baleou o dono do comércio Flávio Silva dos Santos, socorrido posteriormente sem risco de morte.

O policial militar estava no supermercado e reagiu. Houve troca de tiros e o assaltante acabou baleado. Ele foi atingido com dois tiros e mesmo ferido fugiu numa motocicleta, porém, não foi muito longe e caiu num terreno na Rua Rio Ereu, no mesmo bairro.

Uma equipe policial chegou ao local e o rendeu. Um vídeo gravado por moradores do bairro mostra o momento em que um policial se aproximou do assaltante caído sobre uma das pernas dele e retirou duas armas que estavam na cintura do criminoso: uma pistola e um revólver.

Paulo estava consciente e chegou a virar de posição depois que o policial o desarmou. Minutos depois, outras equipes policiais e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local. O assaltante recebeu os primeiros-socorros e foi conduzido ao Pronto-Socorro Francisco Elesbão.

A reportagem do Roraima em Tempo esteve no hospital em busca de informação sobre o estado de saúde do criminoso, mas ninguém da unidade falou sobre o caso. Uma equipe de agentes da Polícia Civil que também foi ao hospital ter conhecimento do assaltante informou que ele estava no Centro Cirúrgico e o estado era considerado grave.

COMERCIANTE

A reportagem também tentou saber sobre o estado de saúde do comerciante baleado, mas ninguém do hospital informou. Um policial militar disse ao Roraima em Tempo que o tiro acertou o comerciante próximo ao umbigo.

"Por sorte o projétil não atingiu nenhum órgão vital e transfixou o corpo da vítima. Não precisou cirurgia e ele ficou em observação", acrescentou a fonte.

OUTROS ASSALTOS

A reportagem foi informada que, enquanto aguardava o socorro, o assaltante disse que agiu sozinho. Além disso, revelou aos policiais que nos últimos dias cometeu vários outros roubos em estabelecimentos comerciais.

Dois deles ocorreram em dois supermercados da zona Oeste. Ele também confessou os assaltos a uma loja de materiais de construção e um distribuidora de bebidas.

SEE ALSO ...