Notícias Locais

Organização da ONU realiza com outras instituições 1ª Feira de Empreendedorismo

Feira conta com o apoio de instituições parceiras como o Sebrae, com ampla trajetória e conhecimento nas áreas de empreendedorismo

Créditos: GABRIELA MARCONDES
- Divulgação/Sebrae RR

No dia 13 de novembro, será realizada a Feira de Empreendedorismo "Oportunidades e Desenvolvimento Regional", promovida pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento ocorre no Sesi Boa Vista, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, das 15h às 20h.

O objetivo do evento é abordar assuntos relacionados ao empreendedorismo, abrindo, assim, um leque de possibilidades para todos aqueles que quiserem iniciar o próprio negócio. Pode participar da feira qualquer pessoa, tendo em vista que o evento não é exclusivo aos imigrantes venezuelanos, segundo informou a organização.

A feira conta com o apoio de instituições parceiras como o Sebrae, com ampla trajetória e conhecimento nas áreas de empreendedorismo. A ideia é que os profissionais dessa instituição mostrem os passos a ser seguidos, bem como todos os detalhes de como tirar do papel aquele plano de empreender num ramo comercial.

Também vão contribuir com o movimento o Sesi, a Fier, Cáritas Diocesana de Roraima, a Desenvolve Roraima, Caixa Econômica Federal, Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares e Empreendimentos Solidários da Universidade Federal de Roraima, além do Sistema Nacional de Emprego da Setrabes.

A entrada é gratuita e não é preciso se inscrever no evento. Para aproveitar os ensinamentos, basta ir até o local no dia e participar da feira. Na programação, estão previstas palestras e estandes de atendimento sobre formalização de empreendimento, informações sobre concessão de financiamentos, empreendimento solidário e economia solidária (espécie de cooperativa onde se oferece um serviço e acumula horas para trocar por outro).

 

SEE ALSO ...