Notícias Locais

Policiais investigam furto e abate de vaca em fazenda para abastecer garimpo ilegal

Cabeça da vaca que foi abatida ainda dentro da propriedade

Créditos: Nonato Sousa
- Divulgação

Agentes da Polícia Civil no município de Alto Alegre, Norte de Roraima, investigam o furto de uma vaca que ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (10), numa fazenda a cerca de um quilômetro e meio da sede do município, na estrada de acesso ao Paredão. A suspeita é de que a carne do animal seria usada para abastecer garimpo ilegal na região.

O delegado Wesley Costa Oliveira, titular da Polícia Civil em Alto Alegre, falou com a reportagem por telefone e confirmou o caso. Ele informou que o fazendeiro registrou ocorrência após sentir falta do animal e encontrar parte da vaca ainda dentro da propriedade.

"O animal foi abatido no local pelos ladrões que levaram a carne e demais partes que lhes interessava", disse o delegado.

Ainda conforme Oliveira, após o registro do boletim de ocorrência, os agentes da delegacia foram para o local do crime e iniciaram a investigação para tentar identificar e localizar os ladrões. Mas até a conclusão da matéria, nenhum suspeito foi preso nem identificado.

ROTA

O delegado informou que a estrada próxima à fazenda é considerada a principal rota do garimpo ilegal que é explorado naquela comunidade. A suspeita de que os ladrões sejam indivíduos que estavam a caminho do garimpo, o que pode dificultar a investigação.

"São os conhecidos atravessadores que usam a rota para revender a carne no garimpo, onde já sabemos cada quilo vale quase R$ 70", pontou Oliveira.

VÍDEO

Um vídeo feito com um celular pelo fazendeiro foi compartilhado em rede social e mostra a cabeça do animal deixada para trás pelos ladrões. Também partes de ossos foram deixadas no lodo do abatedouro.

 

VEJA TAMBÉM...