Notícias Locais

Prefeitura executa obras de infraestrutura em ruas do bairro Caran

12 trechos de ruas receberam novo pavimento, incluindo a rua Gudivaldo Rodrigues Peixoto, um dos mais críticos do bairro.

Créditos: SEMUC/PMBV
- Claudia Ferreira

Mesmo em tempos de crise, as obras não param em Boa Vista. São várias frentes de serviços em execução na capital, sendo uma delas, a que acontece no bairro Caranã, zona Oeste. Somente neste segundo semestre, 12 trechos de ruas receberam 2 mil metros de pavimentação e, atualmente, as equipes da prefeitura trabalham na construção de mais 4 mil metros de meio-fio.

 

Alguns trechos incluíram também drenagem e calçadas. A rua Soldado PM Gudivaldo Rodrigues Peixoto, no Caranã, por exemplo, foi uma das vias beneficiadas. Já finalizada a drenagem e a pavimentação asfáltica, os serviços continuam com a implantação do meio-fio e sarjeta.

 

A rua recebeu asfalto novo numa área equivalente a 765 metros e a rede de drenagem foi implantada numa região crítica de alagamento, com extensão de 260 metros. A obra está chegando na reta final e o morador Francileno Caxias, 40 anos, comemora os avanços que chegaram na região. 

 

"Trabalhamos com muito planejamento e responsabilidade com os recursos públicos. Essas obras acontecem em toda a cidade, beneficiando milhares de famílias e valorizando os imóveis. São obras importantes que mudam a realidade das pessoas. Com elas, geramos ainda muitos empregos para Boa Vista", explicou a prefeita Teresa Surita.

 

"Tenho um terreno aqui há 20 anos e com a nova realidade, confiei em montar meu comércio de produtos naturais. Muitos moradores pensaram que isso nunca ia acontecer. Na época da chuva aqui virava uma lagoa. Ficava intransitável. Prefeitura está fazendo um bom trabalho no bairro", declarou.

 

Além da rua Gudivaldo, receberam infraestrutura as ruas Sd PM Wilson Paulino da Silva, Arineu Ferreira Lima, Hitler de Lucena, SD PM Harison Rodrigues de Lira, Travessa Monte Sinai, dois trechos da Rua Illo Augusto, Travessa C, Travessa C1, Travessa B e Rua Antonio Pinheiro Costa.

 

Mais obras: Outros bairros da zona oeste de Boa Vista estão sendo contemplados com: 164 km de calçadas; 45 km de drenagem; 74 km de pavimentação e 50 km de recapeamento.