Notícias Locais

PRF apreende espingardas e munições em carro; dois homens foram presos

Uma das armas estava escondida embaixo do capô do carro

Créditos: Nonato Souza
- Divulgação/PRF

Dois homens foram presos em flagrante no dia 22 por porte ilegal de armas de fogo. A dupla foi detida na Avenida das Guianas, trecho urbano da BR-401, que liga Boa Vista aos municípios de Cantá, Bonfim e Normandia, durante abordagem ao carro dos suspeitos para fiscalização. Os policiais encontraram duas espingardas e munições no veículo.

Uma das armas estava escondida embaixo do capô do carro. Um terceiro indivíduo que estava no veículo foi liberado. Francisco das Chagas Pinheiro de Oliveira, 50 anos, e Jacinto Rodrigues dos Santos, 39, foram detidos na Operação Lábaro, que a Polícia Rodoviária Federal realizou nesse final de semana.

"Ao pararmos o veículo para fiscalização de rotina, os três homens desceram e durante vistoria encontramos a primeira espingarda calibre 28, com a numeração de série raspada e desmontada, de propriedade de Jacinto Santos. Perguntamos se tinha mais alguma arma no veículo e o segundo preso [Francisco Oliveira] disse que sua arma estava no compartimento do motor, por baixo do capô. Abrimos e encontramos a carabina calibre 22, mais 45 munições", informou a equipe.

Jacinto e Francisco disseram aos policiais que levavam as armas para caçar. Nenhum deles tinha documento das armas, nem registro de posse das armas expedido pela Polícia Federal. Os dois foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil e foram presos em flagrante por porte ilegal de armas de fogo.

SEE ALSO ...