Notícias Locais

Roraimense de Futsal chega à última rodada e três times brigam por uma vaga na final

Caxiense, Jasc e Vivaz lutam pela última vaga; Constelação está classificado com a melhor campanha

Créditos: EDUMAR JUNIOR
- Divulgação

O Campeonato Roraimense de Futsal Divisão Especial chega à última rodada da primeira fase e três times disputam a última vaga para a grande final. A equipe do Jasc está em segundo lugar com seis pontos, e enfrenta na última rodada o Vivaz que tem quatro pontos.

Os jogos da última rodada acontecem na próxima terça-feira (13) no Ginásio Hélio Campos no bairro Canarinho.

O Jasc só precisa de um empate para se classificar à final, já para o vivaz só uma vitória leva o time alviazulino para a grande decisão. O Caxiense também tem quatro pontos, mas perde nos critérios de desempate, ele precisa vencer o Constelação, torcer por um empate entre Vivaz e Jasc e tirar a diferença no saldo de gols.

Já o Time das Estrelas venceu os cinco jogos que disputou e garantiu a melhor campanha da primeira fase, que dá um ponto de vantagem na fase final.

A elite do futsal roraimense conta hoje com quatro equipes, Caxiense, Constelação, Jasc e Vivaz. Na primeira fase, todos jogam contra todos. Em jogos de ida e volta. Os dois times que somarem mais pontos se enfrentam na fase final. O quarto colocado cai para a divisão de acesso.

O grande campeão representa Roraima na Taça Brasil de Futsal. Jogando contra as principais equipes do esporte no País.

Entre as quatro equipes, só o Constelação venceu a divisão especial. Para se ter uma ideia, São 30 títulos do estadual. O time um passo importante para levantar mais uma taça ao vencer todos os cinco jogos que disputou garantindo a vaga na final. Na última rodada, o Constelação enfrenta o Caxiense.

O Jasc é novato na divisão especial, mas não veio só a passeio. O time está na segunda colocação e precisa de uma vitória simples para garantir a vaga na final. Em caso de empate, a equipe torce para que o Caxiense não vença por goleada o Constelação.

Para o Vivaz só a vitória interessa. O time deixou a vitória escapar no ultimo minuto contra o Caxiense e agora é obrigado a vencer o Jasc. Uma vitória simples coloca o Vivaz na fase final.

O Caxiense tem a missão mais difícil, precisa vencer o Constelação por goleada e torcer para um empate entre Vivaz e Jasc. O Caxiense começou mal o campeonato e se recuperou no segundo turno.

FASE FINAL

Os dois times classificados para a grande final se enfrentam em três partidas, todas disputadas no Ginásio Hélio Campos. O Constelação, que fez a melhor campanha, começa a fase final na frente com um ponto. O campeão representa o Estado nas competições nacionais.