Notícias Locais

Suspeito de roubar celular de adolescente na rua é capturado e espancado por populares

Após receber atendimento médico, Santos foi levado ao 5º Distrito Policial e acabou preso

Créditos: Nonato Sousa

A população em Boa Vista fez justiça com as próprias mãos e espancou mais um jovem suspeito do roubo de um celular. Gullat Martins dos Santos, 24 anos, foi preso em flagrante pelo roubo ao ser conduzido ao Plantão da Polícia Civil, após ser resgatado policiais militares das mãos dos populares revoltados.

Segundo a denúncia formalizada na delegacia, armado com uma faca Santos ameaçou um adolescente de 17 anos, na Rua Laura Pinheiro Maia, no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste da capital. Na ocasião ele subtraiu o celular do jovem, que estava com uma amiga.

Em seguida, ao se afastarem, vítima e testemunha começaram a gritar por "socorro, pega ladrão". Foi nesse momento que populares começaram a perseguir o assaltante até o pegarem e recuperarem o celular do adolescente.

O criminosos começou a ser espancado e só não foi linchado devido à interferência da equipe policial que foi para o local após ser acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

A princípio, os policiais levaram o suspeito ao Pronto Socorro Francisco Elesbão para receber cuidados médicos. Liberado, ele foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil, para onde seguiram também a vítima e a testemunha para formalizaram a acusação. A delegada de plantão concluiu o caso com a prisão dele em flagrante pelo crime.

Ao final do procedimento, Santos passou o resto da noite na carceragem da PC e na manhã dessa sexta-feira (11) foi levado para audiência de custódia. O resultado não foi informado até a conclusão da matéria à tarde.

SEE ALSO ...