Notícias Locais

Suspeitos de assaltar loja são baleados por policial e um fica em estado grave

Tentativa de assalto ocorreu por volta das 14h numa loja localizada na Avenida Estrela D?alva, no bairro Raiar do Sol

Créditos: Nonato Sousa

Dois indivíduos foram feridos com tiros e um foi internado em estado grave no Hospital Geral de Roraima, na tarde dessa quinta-feira (27), durante uma tentativa de assalto na Zona Oeste de Boa Vista. Os suspeitos identificados com os supostos nomes de Dhone Medeiros Silva, 23, e David Brito, este último venezuelano. Eles foram baleados por um policial militar, que ainda deteve um terceiro indivíduo, Tiago Souza Santos, 20. Ele negou envolvimento na tentativa de assalto.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 14h numa loja de venda de celulares localizada na Avenida Estrela D'alva, no bairro Raiar do Sol. Segundo foi apurado pela reportagem com um tenente da Polícia Militar, os suspeitos Dhone Silva e David Brito foram baleados o policial da Força Tática, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM, que estava na loja, à paisana, comprando um celular.

"Enquanto ele fazia a compra, os criminosos entraram na loja de armas em punho e anunciaram o assalto. O policial reagiu, trocou tiros e acertou os dois bandidos", relatou o oficial.      

Um dos assaltantes correu para a rua e caiu na calçada. O outro ficou caído dentro da loja, enquanto o terceiro suspeito, Tiago Santos, foi pego em seguida pelo policial próximo à loja. A suspeita é de que ele dava cobertura aos outros dois indivíduos.

Após o desfecho da ocorrência, algumas equipes policiais chegaram ao local para dar apoio ao policial e isolaram a área para o atendimento dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aos baleados.

O suspeito que ficou ferido dentro da loja foi retirado numa maca e o estado dele era considerado mais grave.

ARMAS

As armas usadas pelos assaltantes foram apreendidas e segundo a polícia são duas pistolas calibre 380 importadas. Os policiais apresentaram ainda a munição que estava nas armas. Foram 14 balas e destas quatro deflagradas, ou seja, que foram usadas na troca de tiros contra o policial.

Por sorte nenhum dos tiros efetuados pelos assaltantes atingiu o policial nem funcionários da loja.

MOTOCICLETA/BICICLETA

Uma motocicleta Titan Fan preta de placa NAR 5185, com restrição de roubo/furto, segundo a polícia que estava com os dois baleados foi apreendida do lodo de fora da loja. Ainda uma bicicleta que seria de Tiago Santos, também foi apreendida no local.

MULHER

Após a detenção de Tiago Santos, os policiais foram à casa dele na Rua Uailan, no bairro Professora Araceli Souto Maior, e detiveram uma mulher que seria namorada de Dhone Silva.

Também na casa foram apreendidos relógios, celular, um notebook e um Playstation, suspeitos de serem produtos de roubo.

FLAGRANTE

Após a conclusão da ocorrência, a equipe policial do Choque conduziu Tiago Santos ao Plantão da Polícia Civil para ser autuado em flagrante. O procedimento policial entrou pela noite e a reportagem não conseguiu informação do desfecho do caso até a conclusão da matéria.

VEJA TAMBÉM...