Notícias Locais

Três morrem e quatro ficam feridos durante tentativa de assalto a agência do Banco do Brasil

Ação criminosa ocorreu na zona Oeste de Boa Vista; um sargento da PM morreu após levar um tiro na cabeça e dois no tórax

Créditos: DA REDAÇÃO
Dois criminosos chegaram ao HGR mortos; outros dois ficaram feridos - Ednaldo Morais

Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após a tentativa de assalto a uma agência do Bando do Brasil, na zona Oeste de Boa Vista. Entre os mortos está o sargento da Polícia Militar de Roraima (PMRR) Josué Santos e outros dois criminosos que não tiveram a identidade revelada. Nada foi levado da agência.

Entre as quatro pessoas feridas na ação estão uma idosa, atingida na perna, e o neto dela com um ferimento no pé. Ambos foram atingidos com tiros de raspão.

O bando que tentou assaltar a agência era formado por quatro homens, conforme informações policiais. Dois dos suspeitos foram baleados e dois morreram. Os tiros atingiram a virilha, o fêmur e o rosto dos assaltantes, que estão no Hospital Geral de Roraima (HGR) e passam por procedimentos médicos.

O comandante da PM, coronel Edson Prola, comentou que a criminalidade em Roraima cresceu nos últimos cinco anos, mas que as forças policiais estão efetivamente atuando para preservar a segurança da população.

"A sociedade roraimense não estava acostumada com isso. Nós já tínhamos essa situação no Amazonas, onde tem alto índice de policiais baleados quase que diariamente. Hoje, estamos vivendo uma realidade do país inteiro: uma violência contra os policiais civis e militares. Não é o primeiro caso, mas estamos aí para trabalhar", considerou.

Mais informações na edição impressa do Roraima em Tempo, neste sábado (10).