Notícias Locais

Tribunal de Justiça reforma duas unidades do interior de Roraima; "era um desafio"

Comarcas de São Luiz e Caracaraí tiveram as obras entregues na segunda e ter-feira, 21 e 22, respectivamente


- Divulgação

Desde segunda-feira, a presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi, percorre comarcas do interior do Estado, onde foram feitas intervenções para revitalizações dessas localidades. As comarcas de São Luiz e Caracaraí tiveram as obras entregues na manhã de segunda (21) e terça (22), respectivamente.

As intervenções para melhorias, manutenção, reparos, adequações e revitalizações nas Comarcas de São Luiz, Bonfim e Caracaraí foram finalizadas. De Alto Alegre será entregue ainda esse mês. Nas Comarcas de Mucajaí e Rorainópolis as obras foram contratadas com previsão de término em 2019.

De acordo com a presidente do TJRR, desembargadora Elaine Bianchi, um ambiente de trabalho seguro e adequado é muito importante para a instituição, e para os servidores, pois isso  interfere diretamente no bem estar deles.

"Eles conseguem prestar um serviço de melhor qualidade mesmo sem perceber. Esse fator psicológico é fundamental até para quem entra no Poder Judiciário ao encontrar um ambiente limpo, arejado, iluminado. Meu foco na infraestrutura sempre foi cuidar dos prédios do interior, melhorar as condições de trabalho dos servidores. Era um desafio, mas a gente correu atrás de orçamento, de pessoas capacitadas para isso. Todos os secretários e assessores foram parceiros, tiraram leite de pedra em momentos desafiadores da nossa gestão" disse.

Conforme o juiz da comarca de São Luiz, Pedro Machado Gueiros, a Comarca passou a ter um novo visual, um lugar com mais segurança e conforto, além do mobiliário adequado para prestação de um serviço de qualidade.

"As condições do prédio estão excelentes e lembra a estrutura do Fórum Criminal por ser novo, amplo e moderno" afirmou.

A juíza da comarca de Caracaraí, Patrícia Oliveira dos Reis, afirmou que o novo ambiente de trabalho servirá de suporte para uma prestação jurisdicional ainda melhor.

"É um ambiente saudável, salutar, em que as pessoas se sentem bem. Isso nos motiva a oferecermos o nosso melhor. Só tenho a agradecer o empenho em proporcionar aos servidores, ao Poder Judiciário, bem como à  toda comunidade a entrega desta obra" disse.

Participaram da solenidade, os juízes das comarcas de São Luiz e Caracaraí, Pedro Gueiros e Patrícia Oliveira, o corregedor geral de justiça, Jésus Rodrigues do Nascimento, o desembargador Almiro Padilha, a juíza auxiliar da Presidência, Bruna Zagallo, o juiz Parima Veras, os secretários Elízio Ferreira, Bruno Furman, Tiago Lobo, além de servidores da capital e do interior do Estado, bem como autoridades locais.

Conforme o desembargador Almiro Padilha essas obras demonstram a sensibilidade da administração com o interior.

"A gente acaba olhando muito para a capital por concentrar grande número de trabalho, então essa sensibilidade da presidente e de toda sua equipe, faz com que o Judiciário seja um todo, e as pessoas que trabalham no interior, assim como a comunidade, se sintam prestigiados e valorizados. Isso eu considero muito importante", declarou.

O corregedor geral de Justiça e desembargador Jésus Rodrigues enfatizou que a entrega dessas obras são importantes para o Poder Judiciário e para a comunidade.

"As próximas administrações não devem se preocupar com o aspecto físico e estrutural, pois este já foi contemplando com essas reformas. A preocupação agora será com outras frentes como o aspecto humano, tecnologia e outros investimentos", concluiu.

SEE ALSO ...