Notícias Locais

Veículos colidem após um dos motoristas invadir via preferencial

Motorista que provocou acidente afirmou ter chegado há pouco tempo em Boa Vista e não conhecer ruas da cidade


Crossfox seguia pela Avenida Benjamin Constant e avançou a Avenida Santos Dumont, onde passava o outro automóvel - Reprodução/Redes Sociais

Um motorista recém-chegado a Boa Vista, conforme afirmaram a policiais militares, foi responsável por mais um acidente de trânsito num cruzamento na capital. O homem, que não teve o nome informado, conduzia um Crossfox, avançou a Avenida Santos Dumont, no bairro São Pedro, e provocou o acidente com outro automóvel que seguia pela via preferencial.

Devido ao impacto, um dos pneus dianteiros do Crossfox saiu do eixo. Uma mulher, que também não teve o nome informado, estava no banco do passageiro, ficou presa e foi retirada por homens do Corpo de Bombeiros e socorristas militares do Resgate. Depois, ela foi conduzida ao Pronto-Socorro Francisco Elesbão. O condutor também foi encaminhado à unidade hospitalar.

A condutora do outro veículo não teve ferimentos. Ela confirmou a informação do motorista do Fox de que estava há pouco tempo em Boa Vista e não conhecia as ruas e avenidas. "Ele me disse e não sabia que tinha de parar naquele cruzamento, e pediu desculpas", contou a mulher à imprensa.

Com o impacto, o automóvel dela rodou na pista e quase colidiu no muro de uma instituição pública. O acidente ocorreu por volta nesta terça-feira (9) no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Benjamin Constant, próximo do prédio do Ministério Público Estadual.

Os policiais que atenderam a ocorrência e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Smtran) interromperam parte do cruzamento para que as equipes do Resgate e Corpo de Bombeiros trabalhassem na retirada dos ocupantes do Fox.

O pneu do Crossfox foi parar na pista do outro lado da avenida. Pedaços de peças e acessórios dos veículos focaram espalhados pelo local. O relatório policial foi entregue à Polícia Civil para investigar por meio da Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT).

 

VEJA TAMBÉM...