Notícias Locais

Veja repercussão nas redes sociais sobre a morte do policial militar Josué Santos

Agente militar foi morto com três tiros, sendo dois no tórax e um na cabeça, quando reagiu a um assalto


Sargento chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no HGR - Divulgação

Manifestações de pesar foram publicadas e compartilhadas após a morte do sargento da Polícia Militar (PMRR) Josué Santos. Solidariedade e agradecimentos foram feitos em prol do militar de apenas 46 anos.

GOVERNO

O governo de Roraima informou ter decretado luto de três dias em razão do ato heroico do sargento. Frisou que mesmo não estando fardado e de serviço, o militar "cumpriu com o juramento de defender a sociedade, com risco da própria vida, em um ato de inegável bravura".

CIVIL

A Polícia Civil de Roraima publicou uma nota de pesar oficial na qual lamenta profundamente a "prematura morte" do sargento em decorrência da intervenção que fez para cessar ação criminosa.

"Nossas condolências e solidariedade neste momento de dor e sofrimento aos familiares, amigos e irmãos de farda, porquanto fica a saudade e o exemplo de coragem marcado em nossos corações para todo o sempre", acrescentou a instituição.

O oficial José Santos foi morto com três tiros na manhã desta sexta-feira (9) quando reagiu a um assalto numa agência do Banco do Brasil, na zona Oeste da cidade. Dois tiros atingiram o tórax e outro a cabeça. Ele chegou a ser levado para a UTI do Hospital Geral de Roraima, mas não resistiu e morreu. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

PF

A Polícia Federal em Roraima também emitiu nota de pesar ao colega de farda. No texto, lamenta a morte do militar que "apesar de todas as dificuldades não se furtou à defesa da sociedade, ainda que o custo da própria vida". A Superintendência desejou que as manifestações de carinho ajudem a amenizar a dor da família e amigos.

AUTORIDADE

O ex-governador de Roraima José de Anchieta Junior (PSDB) escreveu em rede social: "deixo aqui meus sentimentos aos amigos e familiares, pela perda do nosso 2º SGT PM Josué Santos".

COMANDO DO INTERIOR

"A PM não existe para promover o paraíso, mas sim para que o inferno não se instale. Força e honra. Luto, sargento Josué Santos", escreveu o Comando de Policiamento do Interior de Caracaraí, numa rede social.

BOMBEIROS

"Diante do falecimento do policial militar, em atuação durante dia de folga, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima expressa publicamente luto e solidariedade com familiares e amigos neste momento de perda e dor, ao tempo em que se coloca à disposição para quaisquer providências necessárias e em memória ao nosso irmão de farda da Polícia Militar", divulgou em comunicado oficial.

COMUNIDADE

Nas redes sociais, roraimenses prestaram homenagem ao agente militar. "Meus pêsames aos familiares do amigo de farda. Que Deus console cada coração", escreveu um.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé", citou o trecho bíblico outro internauta.

"Que Deus conforte os familiares e irmãos de farda. Obrigada pelo serviço prestado. Você combateu o bom combate e agora descansará ao lado de Deus", comentou outro. 

 

VEJA TAMBÉM...