Notícias Locais

Voluntários fazem mutirão para limpar Lago dos Americanos, no Parque Anauá

Mobilização ocorrerá neste sábado (9), a partir das 7h30; população pode participar


A limpeza será concentrada no Lago dos Americanos - Edinaldo Morais/Roraima em Tempo

Neste sábado (9), será realizada a ação 'Amigos do Parque', com o intuito de limpar o Lago dos Americanos, no Parque Anauá. A inicitiva é do Intituto de Desporto de Roraima (IDR).

Conforme o diretor do IDR, Dinaildo Barreto, a iniciativa tem o objetivo de tornar o parque em um local mais movimentado. Segundo ele, o espaço era utilizado por várias famílias para momentos de lazer. 

"Queremos fazer com que as pessoas voltem a utilizar o espaço e não deixar o parque abandonado, para virar local de criminalidade", declarou. O diretor informou que toda a população está convidada a participar do mutirão de limpeza. 

"Estaremos reunidos a partir das 7h, nas proximidades do lago. Os outros espaços também estão recebendo limpeza", afirmou Barreto, idealizador do projeto 'Amigos do Parque'. 

ESPAÇO DE LAZER

Construído em 1983, o Parque Anauá é considerado o maior parque da região Norte, com espaço coberto para shows, o Forródromo, além de pista de bicicross, pista de kart, de skate e patins, anfiteatro e o Museu Integrado de Roraima (que está fechado para reforma).

O espaço também dispõe do Horto Municipal Dorval de Magalhães, parques infantis, parque aquático público (abandonado), pista para aeromodelismo, restaurantes, lanchonetes, uma fonte na entrada principal e quadras esportivas.

SEE ALSO ...