Notícias Nacionais

Prédio da Defensoria de Alto Alegre será inaugurado nesta terça-feira

"População contará com um ótimo espaço para atendimento, uma infraestrutura de qualidade e com acessibilidade"


- ASCOM/DPE

A defensora pública-geral do Estado, Terezinha Muniz e o vice-governador, Frutuoso Lins, representante do Governo de Roraima, inauguram nesta terça-feira (8) o prédio da Defensoria Pública de Alto Alegre. O ato está marcado para as 10h, na Avenida Antônio Dourado de Santana.

O espaço físico contou com recursos próprios da Defensoria. O investimento girou em torno de R$ 1 milhão. As obras compreendem uma área de 510m², em uma edificação vertical.

A população contará com um espaço adequado para atendimento, uma infraestrutura de qualidade e que atende as normas de acessibilidade. Haverá piso tátil, rampa, instalação contra incêndio, salas de recepção e de atendimento, mini auditório, copa, lavanderia, arquivo e almoxarifado.      

As obras são mais uma das ações realizadas pela atual Administração Superior da DPE, com objetivo de melhorar o atendimento à população, além de oferecer maior comodidade e acessibilidade aos usuários, servidores e membros.

O terreno é doação da Prefeitura de Alto Alegre, por meio do projeto de lei nº 339/2017, que autorizou o prefeito Pedro Henrique Machado a doar um imóvel de 510m² de área construída. O projeto recebeu o voto favorável de todos os vereadores do município.

De acordo com a defensora-geral, o prédio segue todas as normas técnicas de acessibilidade. O imóvel está localizado no Centro da cidade.

"Estamos felizes por mais essa conquista da nossa Instituição que beneficiará exclusivamente à população. Com uma sede própria em Alto Alegre, mais de 16 mil habitantes estarão sendo beneficiados", disse.

Para o prefeito Pedro Henrique, a construção da sede da Defensoria será um ganho social para a população da região, porque a DPE poderá representar ainda melhor as pessoas que necessitam de assistência jurídica gratuita.

"Em nome da classe política de Alto Alegre está sendo uma honra poder ajudar e ser parceiro nesse ganho para a população, pois a união do poder público só melhora a vida das pessoas", comentou o prefeito.

 

ANTES

A unidade da Defensoria funcionava em dois espaços cedidos pelo Tribunal de Justiça localizado dentro do Fórum da Comarca, mas os ambientes em razão do seu pequeno espaço, já não comportam mais a demanda existente de pessoas que procuravam por assistência jurídica gratuita

SEE ALSO ...