ECONOMIA

O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), comentou os dois últimos dados positivos sobre economia divulgados na semana. “Temos na economia duas grandes notícias: Os dados do Banco Central que indicam o crescimento do PIB para o primeiro trimestre de 2017 de 1,17%.  O dado é positivo uma vez que  nos últimos 3 anos o PIB trimestralmente vinha caindo. Agora nós estamos voltando a crescer”, disse.

EMPREGOS

O senador também comentou o crescimento da geração de empregos. “Entre demissões e contratações, tivemos um saldo positivo de contratação de mais de 59 mil vagas o que mostra também uma recuperação do emprego”, comentou. “Soa muito importante os dois dados, refletindo o esforço que o governo está fazendo para a retomada de crescimento. Por isso, temos que avançar nas reformas e continuar a trazer medidas que possam reaquecer a economia”, disse.

ENQUANTO ISSO

O caos no setor de saúde do Estado também está chamando a atenção. Enquanto a governadora Suely Campos fica fazendo discursos e anunciando a compra de medicamentos, aparelhos e produtos hospitalares, o que mais se vê é reclamação de gente que está sofrendo na pele. Na Maternidade a empresa que fornece a comida será substituída depois de quase dois anos. A governadora demorou muito tempo para tomar essa decisão, mas deve ter enfrentado muitos problemas para convencer os filhos de que a mudança era necessária.

SÓ DISCURSO

Suely Campos está acreditando que anunciar ações resolve a situação crítica de alguns setores da administração. Porém, as pessoas não querem saber de anúncios. Elas querem ver são ações concretas e que resolvam os problemas. São mais de dois anos de anúncios de obras mirabolantes. Ela só conseguiu entregar aquelas que já estavam em andamento na administração anterior e com os recursos nas contas do Estado.

CASAS COREANAS

Alguém se lembra quando ela prometeu a construção de centenas de casas num curto espaço de tempo, numa parceria feita com empresários coreanos? Ninguém mais fala do assunto. E esse não é o único caso. Suely fez diversos anúncios que nunca saíram do papel. O grande problema é que muitos deles custaram muito caro para os cofres públicos.

MORDOMIA

Quem está usufruindo de toda a mordomia possível é o ex-governador presidiário Neudo Campos. Ele já foi visto diversas vezes dando umas caminhadas pelas ruas da cidade sem nenhum acompanhante da Justiça. Seria interessante saber se ele tem autorização para sair da prisão domiciliar na hora que bem entende.

ESCUTAS

O deputado Jânio Xingu (PSL) denunciou que o serviço de inteligência da Polícia Civil de Roraima estaria realizando escutas telefônicas ilegais para monitorar autoridades e parlamentares do Estado. A denúncia foi motivada pela reportagem exibida em programa de rede nacional, no domingo, 14, quando veio à tona o esquema de grampos ilegais envolvendo políticos, advogados e um jornalista em Mato Grosso (MT).

AMIGO

Xingú disse que tem um amigo na Policia Civil que garantiu que tem horas e horas de gravações ilegais de deputados. “Isso está sendo feito para, talvez, na próxima campanha eleitoral, expor os deputados, e isso é preocupante, é uma covardia e os covardes não vão a lugar nenhum”, afirmou Xingu.

QUANDO?

O mês de junho está chegando e muitas escolas da rede estadual de ensino ainda estão sem professores, merenda escolar e estrutura para atender com um pouco de dignidade aos alunos.