JUDAS

Os roraimenses escolheram seus Judas para malhar no sábado de aleluia. O principal alvo foi o senador Telmário Mota. Essa atitude é um reflexo da atuação de Telmário no Senado, onde só fez coisas para ser criticado, não só pelo eleitor, mas por todos aqueles que acompanham seu trabalho.

FESTA

Muito bem organizada a Encenação da Morte e Ressurreição de Cristo em Mucajaí. A apresentação foi aplaudida e muito elogiada por todos que foram até a cidade vizinha acompanhar a festa.

QUENTA

A semana deve começar quente. É possível que entre hoje e amanhã a reintegração de posse de uma área no Santa Cecília seja efetivada pela polícia. Algumas pessoas estão preocupadas, porque é possível que os invasores tentam reagir a ação da polícia e o clima possa esquentar. Todos terão que ter muita calma e sensibilidade para fazer a lei ser cumprida.

NÃO SE SABE

Muitas pessoas estão perguntando por que motivos o desocupado Faradilson Sampaio ainda não foi preso. Dizem que isso só mostra a relação estreita que ele tem com a governadora Suely Campos e com os deputados Soldado Sampaio, Mecias de Jesus e com o chefe da Casa Civil, Oleno Matos.

INVERNO

Ao contrário do que muitos opositores da prefeita Teresa Surita falam, mesmo com chuvas fortes durante os últimos dias, o sistema de drenagem de águas pluviais funcionou muito bem. Naqueles pontos onde houve acúmulo de água, dez ou 15 minutos depois não havia alagação. Isso mostra que mesmo numa cidade plana, como é Boa Vista, os serviços de drenagem estão surtindo os efeitos desejados.

ENTRE AS MELHORES

E Boa Vista está entre as melhores cidades do Brasil no quesito saneamento básico. Estudo mostra que a capital de Roraima tem mais da metade de suas casas abastecida com água potável e rede de esgoto p0ara coletar resíduos.

IMPRUDÊNCIA

Motoristas continuam imprudentes quando chegam os finais de semana e feriados prolongados. Bebem, dirigem em alta velocidade e não respeitam as leis do trânsito. O resultado disso todos já sabem: acidentes.

ASSASSINATOS

Nos últimos dias o índice de homicídios em Roraima está altíssimo. Quase todos os dias uma pessoa é executada. Rorainópolis tem se destacado como uma das localidades mais violentas do Estado, com muitos registros de tentativa de homicídios, assassinatos e prisões por tráfico de drogas. Seria sinal do progresso?

GRIPE

Nesta segunda começa a campanha de vacinação contra gripe em Roraima. As autoridades esperam atingir a meta e as orientações podem ser conseguidas nas unidades básicas de saúde do município.

AUSENTE

Será que esta semana a diretora da Vigilância Sanitária do Governo vai poder atender aos deputados da CPI do Sistema Penitenciário? Ela parece ser um a mulher muito atarefada, principalmente em outros Estados.

ESCONDER

É estranha essa ausência, principalmente quando procurada para dar sua explicação quanto a qualidade da comida servida nas unidades prisionais do Estados.

PROJETOS

O governo do Estados vem perdendo dinheiro para investir em setores diversos por pura falta de competência. Parece que não tem ninguém eficiente o bastante para desenvolver projetos e apresenta-los aos ministérios. Será que não tem nenhuma parente da governadora Suely Campos apto a fazer esse papel?

PARQUE ANAUÁ

Um exemplo de desperdício de dinheiro é o bloqueio dos valores liberados para a construção de presídio em Roraima. Segundo informações da Coluna, o dinheiro estava sendo usado em outras atividades.