Polícia

Agricultor se afoga ao pescar com neto no Rio Manoá, em Bonfim

Créditos: Nonato Sousa

O agricultor Raildo da Silva, 60, morreu afogado na tarde de segunda-feira (3) no Rio Manoá, que passa pelas terras da Comunidade Indígena do Manoá, na zona rural de Bonfim. O caso foi comunicado à Polícia Civil em Boa Vista, à noite, por uma enfermeira do posto de saúde local. Ela contou que estava atendendo uma pessoa, quando o genro do agricultor foi ao posto e informou que seu sogro havia se afogado. A enfermeira disse que imediatamente foi para o rio e quando chegou ao local o corpo de Raildo já tinha sido retirado de dentro d'água e estava com rigidez cadavérica.

O corpo do agricultor foi removido do local pelos parentes e levado para uma igreja dentro da comunidade. A enfermeira comunicou o fato para que o corpo de Raildo fosse removido ao Instituto de Medicina Legal (IML) na capital, a fim de confirmação da causa da morte.

Na tarde de ontem, a reportagem foi informada por uma fonte policial que o corpo do agricultor não foi levado para o IML, e a família já havia feito o velório e o sepultou na própria comunidade.

AFOGAMENTO

Segundo o genro contou à enfermeira, Raildo da Silva saiu para pescar na margem do rio com um neto menor de idade, quando se afogou.

O boletim de ocorrência foi despachado pelo delegado de plantão para a delegacia de Bonfim.

 

 

VEJA TAMBÉM...