Polícia

Cadáver de guianense é encontrado em região de mata no município de Bonfim

Parte de um dos braços do cadáver estava faltando e a suspeita é de que pode ter sido comido por animais


Polícia foi informada do caso na noite de terça-feira (9), mas só na manhã de quarta foram para o local e encontraram o corpo do guianense - Divulgação

O corpo de um homem possivelmente guianense, conhecido por Maike ou Maycon, foi encontrado na tarde dessa quarta-feira (10) numa região de mata na Comunidade Água Boa, quase seis quilômetros após a Vila Vilhena, em Bonfim, Nordeste de Roraima. Parte de um dos braços do cadáver estava faltando e a suspeita é de que pode ter sido comido por animais.

Conforme o delegado Eduardo Batista, que esteve no local com sua equipe e retornou à Boa Vista no fim da tarde, a informação sobre o cadáver foi repassada à polícia na noite de terça-feira (9). Na quarta pela manhã, policiais foram ao local e confirmaram o caso.

"Após a constatação da existência do cadáver, foram acionadas as equipes da Criminalística e Instituto de Medicina Legal ", disse o delegado. À tarde, as equipes retornaram a capital com o corpo do possível guianense para o exame cadavérico que vai constatar a causa da morte.

Sobre o que já foi apurado do caso, Batista disse que pelas informações preliminarmente apuradas ainda ontem, a vítima supostamente foi atacada por algum animal.

"Um inquérito policial será instaurado e as investigações serão realizadas não excluindo qualquer possibilidade, principalmente de um homicídio. As provas técnicas após as perícias também poderão esclarecer a causa e motivos da morte", pontuou.

Ainda de acordo com o delegado, Maycon não era morador do povoado e estaria andando por lá com alguns amigos.

"Temos outra informação que ainda será checada. Inclusive que, na segunda-feira [8], um dos amigos dele foi removido para o hospital com um corte profundo no pescoço. Pode ter ocorrido uma briga entre eles ou ter sido atacado por outro. Nada está descartado", frisou Batista, acrescentando que todas as informações inicialmente obtidas serão aprofundadas na investigação de forma a esclarecer como se deu a morte e se há responsabilidade de terceiros num eventual homicídio.

BOA VISTA

Ontem, no começo da noite, uma mulher foi encontrada morta dentro de casa no bairro Cidade Satélite. Segundo as poucas informações do caso, a secretária da vítima foi quem encontrou o corpo da patroa. Até a conclusão da matéria, equipes das polícias Militar e Civil ainda estavam no local colhendo informações. Após o trabalho da perícia da PC, o corpo seria conduzido ao Instituto de Medicina Legal.

VEJA TAMBÉM...