Polícia

Condenado por tráfico de drogas é preso quase dois anos após sentença

Bruno Ribeiro foi preso na manhã dessa segunda-feira em casa. Durante a ação policial, foi apreendido um revólver calibre 38 no quarto dele; homem acabou preso em flagrante por posse ilegal de arma

Créditos: Nonato Sousa
- Nonato Sousa

Sentenciado por tráfico de drogas a uma pena de pouco mais de cinco anos e com mandado de prisão em aberto a um ano e dez meses, foi preso nessa segunda-feira (10) Bruno Diego Prado Ribeiro. Ele foi localizado em casa no bairro Jardim Tropical, por agentes do 2º Distrito Policial. No imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado.

Bruno foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil para ser cumprido o mandado de prisão e também autuado em flagrante pelo novo crime, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele não possuía registro nem documento legal de compra do revólver.

A prisão do foragido da Justiça contou com apoio de agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) l. A reportagem do Roraima em Tempo apurou que Bruno confessou ao delegado Adriano Severino que comprou o revólver na Venezuela por R$ 1,5 mil, alegando que seria para defesa pessoal quando voltava do garimpo.

Também confessou ser usuário de drogas e que as trouxinhas de entorpecente encontradas com ele eram para consumo próprio. Sobre o dinheiro apreendido, informou que era fruto de trabalho e não do tráfico de drogas. Quanto à munição que estava no revólver, disse ter adquirido com a arma.

SEMIABERTO

Conforme cópia do mandado de prisão de sentença condenatória de Bruno, expedido no dia 9 de fevereiro do ano passado, o processo que resultou na sua condenação teve início em dezembro de 2013. Ele foi sentenciado a cumprimento de pena inicialmente em regime semiaberto na Cadeia Pública Masculina de Boa Vista, no bairro São Vicente.

A reportagem foi informada que ainda ontem, ao término da prisão em flagrante, ele seria levado para audiência de custódia, e depois a uma unidade prisional.

SEE ALSO ...