Polícia

Dono de carro furtado pede ajuda da população para recuperar veículo

O autônomo José Santos disse que havia anunciado o carro para venda

Créditos: Nonato Sousa
- Arquivo Pessoal

O dono de um Celta prata de placa HDK 2035 procurou a reportagem do Roraima em Tempo para informar o furto do veículo e pedir ajuda da população com notícias que possam levar ao paradeiro do carro. José Bernardo dos Santos, 41, autônomo, informou que o furto ocorreu na manhã de terça-feira (4) no bairro Raiar do Sol, na Zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com a vítima, o Celta foi levado da frente de sua casa, na Rua Estrela do Norte, próximo da BR-174. "Foi tudo muito rápido. Questão de dois minutos. Deixei o carro na frente de casa e entrei por um instante. Quando voltei para sair, não encontrei mais meu carro", contou.

Santos lembrou que ao sair do carro deixou a chave na ignição e a porta aberta, pois voltaria logo, inclusive ia sair da cidade com o veículo. Ele informou que havia anunciado o Celta para venda pela OLX e suspeita que o ladrão seja um indivíduo, que na manhã daquele mesmo dia, ligou e perguntou onde estava naquele momento, pois queria ver o carro.

"Dei meu endereço e disse que o carro estava na frente de casa. Não tenho outro suspeito. Além disso, no mesmo dia e depois tentei falar com esta pessoa pelo mesmo número de celular que ele me ligou, mas não consegui. Dentro do carro também estava a minha carteira com todos os documentos, inclusive do Celta", revelou o autônomo.

Depois de algumas horas de espera na delegacia, Santos disse que conseguiu registrar o boletim de ocorrência do furto do carro no 5º Distrito Policial, mas com a deflagração da paralisação geral da PC que se iniciou na quarta-feira (5), o caso ficou parado e só na próxima semana o BO deve ser encaminhado para a Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Veículo Automotor Terrestre para investigar.

Até à tarde dessa quinta-feira (6), o Celta não tinha sido recuperado nem o ladrão foi preso ou identificado.

 

SEE ALSO ...