Polícia

Ex-presidiário é encontrado morto, amordaçado e com mãos amarradas

Familiares e amigos da vítima reconheceram o corpo, que já estava em estado de decomposição

Créditos: Nonato Sousa
Theones desapareceu domingo (9). Corpo dele foi encontrado por volta das 10h de ontem - Divulgação

O corpo do ex-presidiário Theones Reis de Castro, 23, foi encontrado nessa quarta-feira (12) amordaçado e com as mãos amarradas numa área de lavrado, no bairro Cidade Satélite, nas proximidades da RR-205. Segundo um policial civil, a principal suspeita é de que se trata de mais um crime praticado por integrantes de facção criminosa.

Castro estava desaparecido desde domingo (9) e segundo uma fonte policial a família comunicou oficialmente seu desaparecimento na segunda-feira (10). Policiais militares e agentes da Delegacia Geral de Homicídios chegaram ao local onde o corpo foi desovado após denúncia anônima.

Familiares e amigos da vítima reconheceram o corpo de Castro, que já estava em estado de decomposição. Ele foi levado para o Instituto de Medicina Legal.

Segundo os policiais, foi possível observar marcas de tiro no corpo de Theones Castro. A reportagem do Roraima em Tempo não conseguiu falar com nenhum dos parentes dele.

Apesar de os familiares terem reconhecido o corpo pelas características físicas e tatuagens, a liberação do cadáver para o velório e sepultamento estava dependendo ainda da identificação oficial por meio do exame de impressão digital, o que aconteceu por volta das 16h, quando foi liberado para a mãe da vítima.

Até ontem, nenhum suspeito do crime foi preso nem identificado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

 

 

SEE ALSO ...