Polícia

Fações criminosas rivais da cadeia pública Masculina de Boa Vista entram em conflito

Os presos chegaram a sair das celas e atearam fogo em alguns colchões e o Corpo de Bombeiros foi acionado


Confusão foi iniciada por volta das 4h quando alguns detentos que fazem parte das facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) começaram a se atacar - Edinaldo Morais/Roraima em Tempo

Na madrugada desta quinta-feira (16), os presos da cadeia pública Masculina de Boa Vista localizada na Av. Benjamin Constant, zona sul da cidade atacaram facções rivais na madrugada desta quinta-feira.

Os presos chegaram a sair das celas, danificando cadeados e tocaram fogo em colchões que serviam para suas próprias acomodações. Mesmo com principio de tumulto, não houve feridos no local e nem fugas registradas. 

O inicio da rebelião começou por volta das 4h quando alguns detentos que fazem parte da facção Primeiro comando da capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) começaram a se atacar.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que foi apenas uma tentativa de quebra d segurança e a ação logo foi contida.

A secretaria informou também que o apoio veio da equipe de intervenções do Departamento do Sistema Prisional (Desipe) que auxiliaram as equipes que já estavam trabalhando naquele   horário e rapidamente contiveram a  ação.

O corpo de Bombeiros também foi acionado para conter o principio de incêndio iniciado pelos presos que levaram colchões para o pátio e atearam fogo.

Por meio de nota a Secretaria de Justiça e Cidadania informou que aconteceram poucos danos ao local.

Em nota a Secretaria disse que houve somente danos materiais e que equipes já estão fazendo pequenos reparos e limpeza do local.

Além disso, também ressaltou na nota que todas as medidas de seguranças já foram tomadas.

VEJA TAMBÉM...