Polícia

Ladrões arrombam loja na Jaime Brasil e furtam rifle, notebooks e relógios

Vídeos mostrando a ação dos ladrões foram compartilhados nessa quarta-feira (12) em redes sociais

Créditos: Nonato Sousa
- Divulgação

Três ladrões usando moletons e capuzes na cabeça para dificultar a identificação arrombaram as portas de uma das lojas Casas Lira, localizada na Avenida Jaime Brasil, no Centro de Boa Vista, e furtaram relógios, celulares, rifle e dois notebooks. O prejuízo está avaliado em R$ 16 mil, segundo uma das representantes da rede de lojas informou à reportagem do Roraima em Tempo.

Ela acrescentou ainda R$ 4 mil do dano ao patrimônio com as portas e vidros quebrados pelos criminosos. Segundo a representante, o furto ocorreu por volta da 1h da madrugada de terça-feira (11) e toda a ação dos ladrões foi registrada por câmeras de segurança dentro e fora da loja.

Vídeos mostrando a ação dos ladrões foram compartilhados nessa quarta-feira (12) em redes sociais. Num deles é possível ver que um dos indivíduos usou um alicate grande para cortar os cadeados que prendiam a grade de proteção frontal da loja. Depois, os três forçaram a porta de vidro até conseguir abri-la e deixaram um rastro de vidros quebrados no compartimento onde estavam os relógios e notebooks.

O sistema de alarme antifurto da loja foi acionado durante a ação dos criminosos e emitiu um som alto, o que pôde ter evitado um prejuízo maior. Os ladrões conseguiram fugir antes que alguém aparecesse. Apesar do alarme, o furto só foi descoberto pela manhã quando os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram o estabelecimento arrombado.

O caso será investigado pelo 1º Distrito da Polícia Civil. Até ontem, nenhum suspeito foi preso nem identificado. O material furtado também não foi recuperado.

 

SEE ALSO ...