Polícia

Ladrões roubam pelo menos sete motocicletas no domingo em BV

Bairros da Zona Oeste a capital são os preferidos pelos bandidos para cometerem furtos e roubos


- Divulgação

Oito boletins de ocorrência relatando roubos e furtos, dos quais sete de motocicletas, foram registrados somente no domingo (9), no Plantão da Polícia Civil, em Boa Vista. Uma das vítimas foi a dona de casa Adavalnete Marques da Silva, que afirmou ter sido assaltada na tarde do mesmo dia em via pública no bairro senador Hélio Campos por dois bandidos armados com revólver.

Segundo o relato da mulher, os criminosos andavam numa motocicleta Titan vermelha e após passarem por ela retornaram, momento em que o garupa apontou a arma de fogo e a obrigou a parar. Em seguida, o assaltante se apossou de sua moto Titan Fan, placa NBA 0557, e fugiu com o comparsa.

A analista Andreia de Menezes Sousa foi outra vítima que denunciou o roubo de sua Biz azul, de placa NAY 0279, tomada dela também na tarde de domingo em via pública no bairro Laura Moreira.

De acordo com a vítima, o ladrão entrou na sua frente e ao tentar desviar dele, sem suspeitar que se tratasse de um criminoso, acabou batendo em uma moto parada com outro individuo, possivelmente comparsa do assaltante, e caiu. Em seguida, o homem pegou a Biz e foi embora.

Por volta das 20h, foi a vez do ajudante de obras Ednaldo Silva Santos ser assaltado em via pública no bairro Centenário. Ao registrar o boletim de ocorrência por volta das 23h50, ele informou que seguia para casa quando outra motocicleta, uma "CG velha", emparelhou com a sua e percebeu que havia dois indivíduos no veículo.

Em seguida, o ladrão que estava na garupa apontou uma arma de fogo para ele e mandou que parasse.

O assaltante pegou sua carteira com todos os documentos e cartões do banco. Depois, subiu na motocicleta da vítima, uma Titan Fan preta, placa NAW 1659, e fugiu, sendo seguido pelo comparsa.

FALANDO ESPANHOL

O entregador Cleiton Batalha Dantas foi outra vítima de ladrões de motocicletas que atacaram neste domingo. Ele conversou com a reportagem do Roraima em Tempo enquanto registrava um boletim de ocorrência na delegacia e contou que voltava de um aniversário com a namorada, ia para casa no bairro Nova Cidade, quando foi assaltado ao parar no sinal vermelho, por volta das 4h.

O roubo ocorreu na Avenida Ataíde Teive, no semáforo próximo da mangueira, entre os bairros Doutor Silvio Leite e Nova Canaã. "Quando parei atendendo a sinalização, não vi ninguém próximo. De repente, os caras pararam ao meu lado, numa Bros preta e branca, e o garupa falando espanhol tomou o celular da minha namorada. Em seguida, entreguei o meu celular, mas o comparsa dele, disse que queria a moto e mandou que eu e minha namorada descêssemos. O cara apontou a arma para minha cabeça e entreguei a moto", relatou.

Os ladrões fugiram em seguida levando os celulares do casal e a moto do entregador, uma Titan azul de placa NAK 7206.

O segurança Romário da Costa Sales, o autônomo Mateus Barbosa de Sousa e a vendedora Vanusa Rego Cachiado também denunciaram à polícia o roubo e furto de suas motocicletas, uma Biz preta, placa NAL 0766, Bros branca, NUI 6683, e uma Titan azul, NAP 9300, respectivamente, nos bairros Jóquei Clube, Senador Hélio Campos e Jardim Tropical.

Um carro Clio prata de placa JXR 4558 foi furtado da casa do proprietário no fim de semana no bairro Alvorada, mas por sorte o veículo foi recuperado poucas horas depois.

Nenhum suspeito dos crimes foi preso nem identificado até essa segunda-feira. Todos os casos serão investigados pela Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Veículos (DRRFVAT) da Polícia Civil.

SEE ALSO ...