Polícia

MUCAJAÍ: Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão contra acusados de roubo


Uma ação integrada realizada pela equipe de policiais civis do município de Mucajaí e GRT (Grupo de Resposta Tática), sob a coordenação do delegado Alberto Correia culminou hoje, 1º, no cumprimento de quatro mandados de prisão dos envolvidos no roubo de uma Pick-up L-200 Triton, ocorrido no mês de junho deste ano. A vítima, que não teve o nome informado, foi sequestrada, espancada e teve seu veículo roubado na cidade de Mucajaí.

 

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Mucajaí, o crime aconteceu no dia 16 de junho e vinha sendo investigado pela equipe de policiais daquela cidade. Com a identificação dos envolvidos no crime, o delegado representou por mandado de busca e apreensão em alguns locais da cidade e pela prisão preventiva dos envolvidos.

 

As prisões tiveram início na manhã desta quinta-feira na cidade de Mucajaí, quando foram presos Raimundo Pereira da Silva, José Maurício da Silva e Carlos Silva dos Reis. O quarto envolvido no crime é o detendo Magno Alves Brito, apelidado de "Caveira". O mandado de prisão dele foi cumprido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

 

Segundo o delegado, os criminosos, após roubarem o veículo da vítima, o mantiveram em cativeiro até que a Pick-up fosse levada a Santa Elena de Uairén, na Venezuela, onde foi vendida. Eles foram indiciados pelo crime de roubo qualificado e encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

 

"Foi uma investigação complexa, mas esclarecemos a autoria dos crimes e os envolvidos foram apresentados à Justiça. Porém, é de extrema importância enaltecer os esforços das equipes de policiais que, apesar da grave crise enfrentada pela Polícia Civil, não deixaram de cumprir com sua missão. Também é importante destacar a parceria do Ministério Público e do juiz da Comarca de Mucajaí, no deferimento das cautelares" destacou o delegado.