Polícia

Suspeitos de roubo supostamente ligados à facção criminosa são detidos com motos

Dois dos suspeitos ficaram detidos por não conseguirem pagar a fiança; outros dois foram liberados

Créditos: Nonato Sousa
- Divulgação

Quatro suspeitos de praticarem roubos em Boa Vista supostamente ligados a uma facção criminosa, segundo informações da polícia, foram detidos na noite de terça-feira (4), por policiais da Força Tática (FT) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, no bairro Cidade Satélite, Zona Oeste da capital.

Duas motos Titan Fan, uma preta e outra vermelha, de placas NUI 5840 e NUK 0586, respectivamente, e uma XTZ vermelha, de placa NOL 2015, possivelmente roubadas ou furtadas, foram apreendidas durante a ação policial.

Os suspeitos e as motocicletas foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil. Em seu relatório, a equipe policial informou que estava fazendo patrulhamento tático pelas ruas do bairro Cidade Satélite e, quando chegou a uma das esquinas da Rua Aquário, viu três dos suspeitos parados em duas motocicletas e se aproximaram para fazer a abordagem, momento em que todos tentaram fugir e dois deles acabaram caindo com Titan preta, e logo foram contidos.

"Foi feita revista neles, não encontramos nada ilícito. Também foi feita verificação da placa para saber se a motocicleta era roubada, mas não estava com restrição. Porém, um dos suspeitos confessou que a Titan havia sido roubada naquele mesmo dia", informou a equipe policial.

Já a outra motocicleta, a XTZ, estava com restrição de roubo. Sobre a procedência, o suspeito que estava com o veículo informou que o havia "pegado" no bairro Bela Vista.

"Solicitamos apoio de outra equipe policial e fomos até o local indicado pelo suspeito, onde havia outros indivíduos, mas acabaram fugindo ao perceberem as viaturas. Eles pularam os muros das casas vizinhas e desapareceram, porém um suspeito acabou capturado no local, onde também foi encontrada a Titan vermelha", destacaram os policiais.

Logo depois do cerco policial, os suspeitos Nivaldo Oliveira da Silva, Railton Ferreira Carvalho, Christiano de Souza Vieira e o adolescente L.F.H.F foram entregues na delegacia com as motocicletas.

TENTATIVA DE ASSALTO

Durante a ocorrência, surgiu a informação de que os suspeitos teriam tentando assaltar um restaurante, no bairro Liberdade, mas a reportagem não teve a confirmação da suspeita.

RECEPTAÇÃO

A delegada Elisa Mendonça conversou com a reportagem ontem e confirmou a prisão em flagrante de Nivaldo e Railton por receptação de produto de crime, pois eles negaram envolvimento no roubo dos veículos. Já Christiano e o adolescente acabaram liberados.

Conforme a delegada, foi arbitrada fiança para Nivaldo e Railton responderem ao processo em liberdade, mas eles não pagaram e passaram a noite na carceragem da PC. Pela manhã, foram levados para audiência de custódia, mas até a conclusão da matéria a reportagem não foi informada sobre o resultado.

 

 

VEJA TAMBÉM...