Policiais militares estouram boca de fumo e apreendem vários objetos de furto e roubo

Foto: Divulgação
TVs de LCD, caixas de som amplificadas, drogas e um revólver com munição, além de outros objetos, foram encontrados na casa no bairro Araceli; Amilton Messias (primeiro à esquerda) foi preso por tráfico de drogas, porte de arma e receptação. Israel e Thiago, por furto qualificado

Ao checar uma ocorrência de suposta invasão de propriedade, policiais militares acabaram por desmantelar um esquema criminoso de roubo, furto e tráfico de drogas, e conduziram seis pessoas ao plantão da Polícia Civil. Foram apreendidos em uma casa no bairro Araceli Souto Maior, na Zona Oeste de Boa Vista, vários eletroeletrônicos, TVs de LCD, caixas de som amplificadas, notebook, aparelhos de DVD, violão e guitarra, todos provavelmente furtados ou roubados.

Uma motocicleta furtada recentemente também foi recuperada e foi apreendido um revólver calibre 38 municiado. A reportagem apurou ontem que dos seis conduzidos para a delegacia, três acabaram autuados em flagrante por furto, tráfico de drogas, receptação de produtos de roubo ou furto, porte ilegal de arma e munição de uso restrito.

O caso ocorreu na terça-feira (18) à noite. Conforme o relatório das equipes policiais que atuaram na ocorrência, um casal ligou para o Centro Integrado de Operações (Ciops) da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) e informou que ao chegar a casa deles, no bairro Centenário, se deparou com um desconhecido no quintal.

O indivíduo fugiu correndo, mas o proprietário da casa foi atrás e com a ajuda de outros moradores do bairro conseguiu pegar o suspeito, identificado como Israel da Silva Lira, 20. Ele confessou que tinha entrado na residência do casal com Thiago Alencar de Souza, 22, que conseguiu fugir no primeiro momento, mas também acabou localizado pelos PMs.

Israel entregou ainda uma boca de fumo que, segundo ele, funcionava em uma “casa de família” na rua Maú, no bairro Araceli, também na Zona Oeste. Ainda de acordo com o jovem, além de droga, os policiais iam encontrar uma arma de fogo no local.

Mais informações na edição impressa do Roraima em Tempo desta quinta-feira (20).

Nonato Sousa
nonato@roraimaemtempo.com