Política

Câmara Municipal de Mucajaí cancela eleição da nova chapa de Mesa Diretora

Créditos: Giovanna Souza

Nesta semana, a Câmara Municipal de Mucajaí elegeu uma nova chapa para a Mesa Diretora com vigência nos próximos dois anos. Entretanto, por não ter respeitado o regimento interno, segundo informações do atual presidente da Casa, as eleições foram canceladas e só devem ser realizadas novamente na próxima quinta-feira (20).

De acordo com Joelson Costa, as eleições aconteceram antes do tempo previsto, pois um vereador precisaria se ausentar na data em que ocorreria eleição, por motivos pessoais, e relatou que gostaria de estar presente para votar. Após o pedido, foi feito um requerimento de antecipação para ser analisado pela comissão atual.

O prazo foi concedido pela diretoria e a eleição foi realizada no dia 13 deste mês. Entretanto, os vereadores Ateilton e Claude, conhecido como "Kekeu", entraram com pedido de cancelamento da votação, pois as eleições não teriam respeitado o regimento interno que define que elas devem acontecer durante a última sessão ordinária do ano, ou seja, na próxima quinta.

Os vereadores alegaram que as decisões não poderiam ultrapassar as regras do regimento interno e por isso a votação teria que ser realizada novamente na data correta. Com o requerimento feito, foi analisada, votada e aceita pela maioria dos componentes.

As novas eleições devem levar à disputa as mesmas chapas, mas ainda com possíveis mudanças de nomes, por isso elas não foram divulgadas. Joelson Costa e Ramsés Almeida concorrem.

Na primeira votação, a chapa eleita foi a de Ramsés, entretanto, a classificação pode vir a mudar com a próxima eleição.

SEE ALSO ...