Sesau possui equipamentos sem uso há anos por falta de especialistas em radiologia

Foto: Edinaldo Morais
Após manifestação na quarta-feira (19) de aprovados em concurso da Sesau, denunciante afirmou que equipamentos estão encaixotados e nunca foram usados

Uma denunciante afirmou na manhã de ontem que existe uma necessidade de profissionais odontológicos especialistas em radiologia no Estado e que, por causa disso, vários equipamentos adquiridos antes de 2013 pelo governo de Roraima não estão sendo usados.

A denúncia foi feita após ela ter lido matéria na edição desta quinta-feira (20) do Roraima em Tempo sobre uma manifestação de aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) ocorrido em 2013 que, até o momento, não foram convocados. O protesto foi feito na manhã de quarta-feira em frente ao Palácio Senador Hélio Campos.

Ela denunciou ainda que não houve convocação de todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas, destacando que existem necessidades de profissionais em algumas áreas específicas.

Aprovados – Conforme informações apuradas pela reportagem, mais de 1.500 pessoas passaram no concurso da Sesau e a maioria não foi chamada. Alguns dos aprovados afirmam que o serviço que era para eles estarem fazendo, está sendo feito por profissionais de empresas terceirizadas contratadas pelo governo.

A Sesau esclareceu que falta apenas a convocação obrigatória de oito profissionais de especialidades diferentes.

“Os candidatos aprovados dentro do quantitativo e candidatos do cadastro de reserva de radiologia já foram convocados pelo governo do Estado”, afirmou.

Mais informações na edição impressa do Roraima em Tempo desta sexta-feira (21).

Anderson Soares
anderson.soares@roraimaemtempo.com.br

Bruna Alves
bruna.alves@roraimaemtempo.com.br