Social

Coluna Social 18.10.2018


O jornalista esportivo Rafael Moura, a convite do Roraima em Tempo, entrevistou o craque Paulo Nunes, que ontem esteve em Boa Vista, participando de evento, amanhã você confere o que rolou nesse papo. Foto: Reprodução/Instagram

O craque entre os anfitriões, sócios da Cachaçaria Água Doce, que fica no shopping do Caçari, Miqueias e Josiel, amanhã aqui na coluna mais fotos do que rolou por lá. Foto: Bruno Augusto

Sidney Barros e Caroline Menezes Eles também participaram do badalado casamento #casamentodriejorge. Foto: Reprodução/Instagram

Quem apagou velhinhas na terça-feira foi nosso amigo João Victor Souto Maior. Desejamos toda a felicidade do mundo. Parabéns. Foto: Reprodução/Instagram

Quinta-feira especial para a competente advogada Cintia Schulze? Ela é uma das festejadas aniversariantes da data. Parabéns!. Foto: Reprodução/Instagram

O casal querido o empresário Rafael Miranda e a querida Athally Cunha encerram nossa coluna com chave de ouro. Clique direto do #casamentodriejorge. Foto: Reprodução/Instagram

Você por Dentro

Integrar com o Esporte

O projeto quer aproximar crianças venezuelanas e brasileiras por meio do futebol e transformar a vida de crianças venezuelanas por meio do esporte, criando um espaço de integração que garanta à aproximação com os brasileiros. É com esse objetivo que a Força-Tarefa Logística Humanitária em Roraima vem executando desde o dia 13, as ações da Escola Menor Brasil-Venezuela.

XII Semana de Matemática

A Universidade Federal de Roraima (DMAT/UFRR) juntamente com o Departamento de Matemática promove, no período de 17 a 19 de outubro de 2018, o III Encontro de Matemática de Roraima e XII Semana de Matemática, com o tema: "Conhecimento Matemático: Desafios e Perspectivas da Pesquisa". Com o objetivo do evento é difundir os conhecimentos elaborados nas práticas de ensino e pesquisa, de forma conjunta com as demais instituições educacionais do Estado, discutindo com a sociedade possibilidades de formação profissional e científica.

Seletivo

As inscrições para o processo seletivo (sorteio público) para ingresso na Educação Infantil do Centro de Educação Sesc, estão abertas apenas no período de 16 a 29 de outubro de 2018, presencialmente, em horário comercial, das 08h às 12h e das 14h às 18h, na Secretaria Escolar - Rua João Barbosa, Nº 143 - Mecejana.

Dança e saúde

Nesta Terça Feira dia 16 foi confirmada uma importante parceria entre o SESI Roraima e a Escola de Dança Ballet Cristina Rocha, para oferecer serviços de Educação, Saúde e Qualidade de Vida aos seus alunos e funcionários. Assim como, descontos especiais nos cursos de Dança para os alunos do SESI.

Musical Infantil

O musical Era Uma Vez. Produzido pelo Instituto Boa Vista de Música em parceria com a FETEC e PMBV, o espetáculo acontecerá no dia 20 de outubro (sábado), às 19h30, na Sala Roraimeira do Teatro Municipal de Boa Vista. O musical infantil "Era Uma Vez" é um espetáculo, com classificação livre.

Dica do dia

Saúde


Foto: Reprodução/Instagram

Vá de coque! Seja você atleta profissional ou visitante de academia, na hora do exercício físico, não deixe o suor entrar em contato com os cabelos. Ele é composto por cloreto de sódio e gordura, que ressecam os fios e deixam a aparência "oleosa". O coque alto ajuda a manter a saúde dos cabelos (mas é importante lavá-los normalmente após o treino.


Beleza


Foto: Reprodução/Instagram

Está técnica consiste em mergulhar o rosto em uma bacia com água com gelo. De acordo com os Gurus da beleza Coreanos, este processo deixa a pele livre de OLEOSIDADE por mais tempo e assim segurando a sua maquiagem por mais tempo. Este efeito acontece porque a água gelada REDUZ os POROS, e também REDUZ o inchaço nas áreas dos olhos. Você deve colocar água gelada com gelo em uma bacia, aproximadamente um palmo de água. E mergulhar por 3X o rosto, ficando por 5 segundos com o rosto na água. Em seguida secar, sem esfregar, dar leves batidinhas para potencializar o efeito dos benefícios recebidos.

 

Moda Masculina


Foto: Reprodução/Instagram

Usar calça é algo quase que automático, né não? Contudo, é mais comum do que imaginamos ver caras por aí com o comprimento da barra não favorecendo muito. A barra muito longa, tem uma sobra maior de tecido, ou seja, fica aquela sobra enorme de tecido na barra, promovendo a sensação de calça fora do tamanho certo, reformando a silhueta, muitas das vezes, deixando mais baixo ou gordo do que realmente é. E não é essa a intenção aqui né?

Entretanto, não existe um comprimento perfeito e universal. Isso depende de gosto, estilo e biótipo! Se quer acertar, peça a(a) seu (sua) alfaiate sempre pela BARRA ORIGINAL. Essa barra mantém a costura e detalhes da barra original de fábrica. Se quer um comprimento tradicional, procure deixar uma sobra de 1 a 2 'dobrinhas' bem suaves na barra.

Não fica longa, cobre a meia mesmo quando você caminha e não fica excesso de tecido.
E lembre-se, tecido em excesso não esconde nada, Ok? Muitas vezes mostra aquilo que nem existe. Que dar um toque de estilo? Dobre a barra sutilmente, vai ficar mais curtinha, dando um ar mais moderno. Se não quiser também, sem problema algum!

 Moda Feminina


Foto: Reprodução/Instagram

Dos anos 90 diretamente para o verão de 2019.

A bermuda é polêmica no mundo da moda. É que ela é um pouco difícil de usar e não agrega muita feminilidade ao look. Mas com o modelo certo, no entanto, você pode ir longe nesse verão. A peça é um dos principais hits da temporada e vem em vários cortes, prometendo agradar a muitos estilos diferentes. A bermuda ganhou status de tendência e vai aparecer em diferentes modelos para o verão 2019.


Márcio Lourenço