Social

Coluna Social 20.10.2018

Fotos: Divulgação


A estudante de medicina Carolina Poltronieri deixando nosso sábado especial - Arquivo pessoal

Quem marcou presença em uma grande exposição em Manaus são os empresários Wellygton Lopes e Egleyce Martins, o mercado de Boa Vista ganhando espaço em outras capitais

-

Até Breve! O piloto Marcos Trotta se despedindo de Roraima com o dever cumprido, volte sempre amigo

-

Ela é lacração total em suas produções, a querida e linda Nelany Brida

-

A vida saudável do advogado Tanner Garcia, em clique especial para a edição deste sábado

-

O brother Jorge Pellegrin encerra nossa coluna com chave de ouro; bom final de semana a todos

-

Você por dentro

Olimpíadas de Geografia

Os alunos Karen Daniela Camejo Puentes, Pedro Henrique Miranda de Assunção e Cayo Rafael de Lira Cordeiro, do 1.º ano do curso Técnico em Informática do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) embarcaram, nesta sexta-feira, 19, com destino a Brasília (DF) para representar o IFRR na 4.ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e na 2.ª Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). Eles vão acompanhados pela professora de Geografia Heila Antonia das Neves Rodrigues. Os estudantes serão os únicos representantes de Roraima na competição. A olimpíada tem, entre outros objetivos, despertar nos jovens estudantes o interesse pela Geografia e pelas Ciências da Terra, estimulando-os a pesquisar e questionar sua curiosidade científica, criando um ambiente propício para o seu crescimento intelectual e emocional, e contribuindo para a melhoria educacional em todo o País. 

-

Acadêmica

De 22 a 26 de Outubro, Ocorrerá o IV Seminário Internacional do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Fronteiras se propõe nesta edição a realizar um evento em parceria com três redes de pesquisa, Nacionais e Internacionais, na perspectiva de consolidar as ações do Mestrado em Sociedade e Fronteiras, de fortalecer parcerias na Amazônia e, em nível internacional, posicionar a UFRR nos debates sobre migrações e processos educativos interculturais. Justifica-se o apoio a esta iniciativa por ser o maior evento das ciências sociais em Roraima, por fortalecer as ações do Mestrado Sociedade e Fronteiras, por contribuir no fortalecimento da construção de uma proposta de Doutorado em Rede em parcerias com universidades da Amazônia na área interdisciplinar de Ciências Sociais e por fortalecer vínculos com redes de instituições internacionais.

-

Manhã de lazer

Sistema Fecomércio fará manhã de lazer e serviços gratuitos neste sábado. As crianças e adultos que moram no entorno da Escola Estadual Professor Severino Cavalcante, no bairro Dr. Silvio Botelho, vão ter uma manhã especial das 9h às 11h. Os pequenos poderão participar de brincadeiras, pinturas, jogos online e de mesa e lerem livros infantis. Eles e os adultos também terão direito a serviços gratuitos de beleza, educação, cidadania e saúde. É a terceira etapa da Ação Social do Mês Dia das Crianças, promovida pelo Sistema Fecomércio (Senac, Sesc, IFPD e a própria Fecomércio). 

-

Espetáculo

O espetáculo Era Uma Vez, produzido pelo Instituto Boa Vista de Música em parceria com a FETEC e PMBV, acontece neste sábado às 19h30, na Sala Roraimeira do Teatro Municipal de Boa Vista. O musical infantil "Era Uma Vez" é um espetáculo, com classificação livre, repleto de fantasias, surpresas e emoção por meio das músicas e encenações.

-

Você se alimenta direitinho, voltou a fazer atividade física, mas não consegue se livrar de nenhum quilinho? Pode ser que seu intestino não esteja conseguindo fazer a parte dele.

A proliferação de microrganismos intestinais ruins, alteram o comportamento do metabolismo, o que não permite que seu corpo queime adequadamente gordura e com isso não consiga perder peso.

-

 

Para aumentar os lábios basta só contorna-los com lápis delineador labial no mesmo tom do batom e depois aplique o batom. PRONTO

-

Vamos falar de Jeans? Essas calças despojados e confortáveis que combinam com tudo e em alto estilo.

  • o jeans destroyed é sempre uma alternativa muito estilosa para esses momentos mais descontraídos
  • aposte na modelagem que mais te favorece e a que mais converse com o seu estilo
  • o modelo boyfriend acrescenta volume a região do quadril.
  • modelos retos favorecem a maioria dos tipos físicos. ? o truque de dobrar a barra da calça afina e alonga a silhueta, abuse dessa dica se essa for a sua intenção.
  • pra finalizar capriche nos sapatos: flats, tênis,  mocassins,  sapatilhas, scarpins...tudo liberado!

A idéia é escolher de acordo com o nível de conforto desejado.

-

Vamos aprender a escolher o shorts de acordo com o seu corpo?


Márcio Lourenço