Social

Coluna Social 23.10.2018

Fotos: Divulgação


Nossa terça-feira começa com esse clique da linda e querida arquiteta Rafaella Quirino, direto de Gramado-RS - Reprodução/Instagram

Em clima de muito amor o casal Juan Felipe Holguin e Laura Oliveira deixam nossa coluna mais apaixonante

-

Gente eles são lindos né? Os queridos Naguib Fraxe e Paula Gomes

-

Salles Neto em selfie especial para a coluna

-

 

Renan Campelo não perdeu tempo no aeroporto de Manaus e fez uma bela foto

-

A empresária Silvia Cavalcante passou o final de semana na fazenda com seu filho Lucas Goiana e família

-

O farmacêutico Bruno Bragata Neto em seu momento de lazer nas belezas do Rio Branco

-

Olha o quarteto de estudantes de medicina que vão encerrar a edição de hoje: Vitor Caliari, Ian França, Domis Castro e Thales Israel curtindo o lago do Robertinho

-

Você por dentro

Era uma vez

Alunas do programa Abrindo Caminhos se apresentam no Teatro Municipal. Três alunas de teatro do Programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, fizeram na noite deste sábado (20) uma participação especial no espetáculo Era Uma Vez, no Teatro Municipal de Boa Vista. O musical infantil foi um convite à imaginação e fez uma viagem pelo mundo da fantasia. As personagens resgataram valores familiares e as brincadeiras de criança que existiam antes da era digital.

-

III SEMANA ANIMAL 

A III Semana Animal do curso de Medicina Veterinária iniciou na segunda-feira (22) e vai até o dia 26 de outubro. A edição deste ano traz o tema "Explorado a realidade Regional".  O evento será realizado no auditório do PRONAT, campus Paricarana. A programação conta com diversos minicursos e palestras, dentre os quais: Diagnóstico por imagem em pequenos animais e Vacinação em pequenos animais. Durante a Semana também haverá apresentação de pôsteres.

-

Humorista roraimense

Denize é a primeira representante feminina do Estado em um ramo ainda dominado por homens. Ela começou no mundo da comédia em 2015, e já se já se apresentou no Curitiba Comedy (Curitiba - PR), nos teatros da Ressurreição e Ruth Escobar (São Paulo - SP) e em bares e restaurantes de Belo Horizonte - MG na companhia de Bruno Berg, Bruno Costoli e Joel Carvalho. Atualmente, mora em Curitiba, e agora vai levar seu show de stand-up comedy para um festival feito apenas por mulheres, o Mamacita Comedy, que ocorre nos dias 02, 03 e 04 de novembro no Clube da Minhoca em São Paulo.

-

VII FORINT 

Um dos eventos mais importantes do meio acadêmico na Região Norte, o evento gera expectativas em torno das novidades para a edição 2018. Evento que mobiliza a comunidade acadêmica e a sociedade geral da Região Norte, principalmente de Roraima, o Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (Forint) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) está gerando ansiedade e deixando muitos curiosos para saber as novidades que serão apresentadas na edição 2018, a sétima. O Forint, este ano, será realizado no Campus Novo Paraíso (CNP) do instituto, nos dias 21 e 22 de novembro, e terá como tema central "IFRR 25 anos: desenvolvimento tecnológico e transformação social".

-

Os pais ficam muito ansiosos por cada novidade do seu bebê, que apresenta uma nova habilidade aos poucos e no seu tempo. Você já parou para pensar como é a visão do pequeno com um mês de vida?

Talvez você não saiba, mas o amadurecimento do cérebro ocorre em etapas. O motivo está relacionado com a formação dos circuitos neurológicos, que são induzidos por uma substância que recobre as células nervosas chamada de mielina.

No primeiro mês de vida, a visão é um dos sentidos menos desenvolvidos e o bebê nem consegue controlar a musculatura dos olhos. O recém-nascido só enxerga a uma distância de 20 a 30 centímetros.

Além de ter uma visão com pouco alcance, o bebê vê as imagens duplas e embaçadas. Para incentivar esse sentido, os pais podem colocar sobre o berço móbiles com cores contrastantes, que chamem a atenção do pequeno.

O bebê só começará a enxergar as cores por volta dos três meses de vida, quando tem a capacidade de diferenciar a mamãe e o papai.

-

 

Máscara para Cílios Super Lashes possui fórmula e escova especial, que promove volume, alongamento e mais definição aos cílios. Com aplicador anatômico e cerdas de alcance preciso, ele envolve desde os cílios menores até os maiores, promovendo um acabamento perfeito e uniforme. Essa nova máscara de cílios na cor preta proporciona acabamento homogêneo, flexível e com perfeita aderência. Para aplicar, a dica é começar do canto externo para o canto interno dos olhos. Se você desejar um efeito mais intenso e marcante, aplique mais camadas da máscara.

-

A mistura de estampas voltou com tudo para nosso verão 2018. Para fazer parte desta tendência basta misturar estampas com estilo e mantendo a harmonia.

-

Se tem uma composição que é certeira no armário de qualquer mulher é o preto e branco!  Vamos ver então como deixá-la mais moderna sem tanto esforço? ??Blazer da cor da blusa e calça da outra cor (se for branca, blazer branco e calça preta);

??Nozinho na barra da "brusinha" (pra ficar despojada);

??Mistura de propostas: uma peça mais romântica, como uma saia com renda, usada com T-shirt ou jaqueta de couro;

??Estampa em uma das partes (fundo preto se quiser tirar volume, fundo branco se não se importar em aumentar);

??A mesma regra acima vale para listras, xadrez, poá: você não precisa abrir mão das estampas pra manter o #p&b ;

??Tá tudo "sóbrio" demais? Joga um ponto de cor: uma bolsa ou um sapato colorido. Com preto e branco pode tudo!


Márcio Lourenço