Social

Coluna Social 25.10.2018


TOP 10 Maria Emília está entre as mulheres mais influentes da Capital roraimense - Arquivo pessoal

O conceituado arquiteto Afonso Maduro curtindo merecidas mini-férias na França

-

A linda Manoela Alcides foi umas das anfitriãs no último sábado na OktoberFest primeira edição, foi sucesso total  

-

O trio fantástico João Vitor Pinheiro, Ana Laura e Daniel Cordelier deixando nossa coluna mega especial

-

Nosso destaque de hoje é o competente médico Raphael Leal, que estreia em nossa coluna em grande estilo

-

Olha ela!! Thais Lima sempre belíssima!

-

 

O piloto David Júnior desembarca na sexta-feira em solo roraimense para matar a saudade dos amigos

-

O pequeno Vinicius Saturnino, de nove anos, conquistou uma das 20 vagas na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, depois de uma seleção nacional com mais de 800 crianças; ele teve o apoio de sua professora, Isnaira (de preto), do irmão Vitor, do pai Sérgio, da irmã Valeska e claro da mãe Rosane que está explodindo de orgulho; parabéns família Saturnino! Vinicius é Roraima no Bolshoi!

-

Você por dentro

Prêmio Andifes de Jornalismo

O tradicional Prêmio Andifes de Jornalismo traz uma novidade para a sua 19ª edição. Poderão ser inscritas matérias ou reportagens veiculadas por TVs, além daquelas publicadas em jornais, revistas e sites jornalísticos, como nas edições anteriores. As inscrições vão até o dia 14 de dezembro de 2018, para matéria veiculadas entre 1º/1/2017 e 31/12/2017. Os concorrentes deverão enviar seus trabalhos, com suas respectivas fichas de inscrição, para sede da Andifes, em Brasília, conforme o regulamento. Os vencedores de cada categoria, Educação Básica e Ensino Superior, receberão duas passagens aéreas, de ida e volta, para qualquer capital brasileira.

III Corrida Azul Rosa

Seguem abertas até o dia 7 de novembro as inscrições para III Corrida Azul Rosa. Para se inscrever, basta ir à sede da Liga Roraimense de Combate ao Câncer e/ou ao Ministério Público de Roraima das 8h às 18h.   A prova será realizada no dia 11 do próximo mês a partir das 17h com percurso de 5 km para adultos e 600 metros Kids. A largada será em frente a sede da Liga Roraimense de Combate ao câncer, localizada na Avenida Ville Roy N° 4706, bairro Aparecida.

Dia do Servidor Público

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas e a Coordenação de Atenção à Qualidade de Vida do Servidor farão para os servidores da Universidade Federal de Roraima, atividades alusivas ao Dia do Servidor Público, que ocorrerão nos dias 25 e 26 de outubro de 2018.Evento com palestras, oficinas a apresentações culturais.  

Palestra

A palestra: "Servidores das Universidades: Carreira, Desafios e Perspectivas", ministrada pelo professor Geci José Pereira da Silva, fará parte das atividades comemorativas ao Dia do Servidor na Universidade Federal de Roraima (UFRR). A ação será promovida pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) e ocorrerá na próxima sexta (26), no Salão Nobre, localizado no Prédio da Reitoria, a partir das 8h30. O palestrante é professor titular da UGO, bacharel em matemática (UFG), mestre em Matemática pela UNB e doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela UFRJ.

Comunidade 2018

O IF Comunidade 2018 - Cidadania e Responsabilidade Social - ocorrerá no dia 1.º de novembro, das 10h às 22h, no Pátio Roraima Shopping. Desta vez, o Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) convida a comunidade acadêmica e a sociedade em geral a conhecer os projetos das áreas de ensino, pesquisa e extensão voltados ao tema "Ultrapassando fronteiras, construindo o futuro" Organizada pela Diretoria de Extensão do CBV, a ação tem como objetivo promover a socialização e a divulgação das atividades de extensão, ensino e pesquisa desenvolvidas no âmbito do campus, divulgar os cursos e os programas ofertados pelo CBV, mostrar a articulação entre educação, ciência e tecnologia, promover o entretenimento cultural e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

-

DICA DO DIA

Protetor solar para cabelos? Sim! Existe e já deveria estar na sua nécessaire.  Além da pele, nossos fios também demandam cuidados especiais. O protetor solar para cabelos combate a exposição aos raios UV, protege contra queimaduras e mantém a fibra capilar forte.

-

Melhora a elasticidade, hidrata e favorece a regeneração da pele: O principal benefício do colágeno para a pele é dar firmeza e aumentar a sua resistência, sustentando e mantendo as células unidas. Além disso, ele favorece a regeneração e a hidratação da pele, ajudando a prevenir rugas;
*Fortalece os cabelos e as unhas: Os cabelos e as unhas são formados principalmente por proteínas. O colágeno, que é uma proteína, auxilia a manutenção da estrutura dos fios de cabelo e das unhas, aumentado o brilho e a resistência;
*Aumenta a resistência das cartilagens, ligamentos e tendões: Principal proteína dessas estruturas, o colágeno é essencial na manutenção e fortalecimento das mesmas, sendo a suplementação com colágeno hidrolisado especialmente recomendada para atletas, inclusive após as leões;
*Auxilia o emagrecimento: O colágeno hidrolisado em pó, quando consumido 30 a 60 minutos antes das refeições, aumenta a saciedade e ajuda a controlar o apetite. Além disso, ele favorece o aumento de massa muscular nos praticantes de exercícios e combate a flacidez da pele que pode surgir como resultado indesejado da perda de peso.

-

Para quem curte uma estampa e quer apostar em uma padronagem clássica e atemporal, as listras são perfeitas parar compor looks estilosos e modernos!!!

-

O verão chegou com tudo e já estamos de olho nas tendências. E uma das que vêm forte é a das estampas grafismo, que são formas geométricas como quadrados, listras e triângulos. Eu adoro, acho super moderno e chic ao mesmo tempo. Uma dica importante é escolher bem a direção do desenho, o grafismo traz formas mais retas assim como as listras, ou seja, se a direção da estampa for horizontal, ela dará impressão de aumentar.

 


Márcio Lourenço