Últimas Notícias

Barraqueiros e ambulantes já podem se inscrever para trabalhar no Boa Vista Junina

Segundo informações da Prefeitura de Boa Vista, a chamada é para credenciamento e seleção de pessoa física ou jurídica


Festas juninas atraem multidões e isso é satisfatório para os comerciantes - Divulgação/PMBV

Os barraqueiros e ambulantes interessados em utilizar o espaço das barracas de vendas do Boa Vista Junina 2019, para gerar uma renda extra, podem se inscrever a partir desta segunda-feira (6). A festa cultural se inicia no dia 19 de junho e segue até o dia 23 do mesmo mês. As inscrições seguem até o dia 9 de maio.

Segundo informações da Prefeitura, a chamada é para credenciamento e seleção de pessoa física ou jurídica. O edital está disponível no site: www.boavista.rr.gov.brr. É importante ficar atento ao período de inscrição para não perder a oportunidade, pois o prazo é curto.

Existem 11 modalidades para o credenciamento, sendo elas as seguintes: 16 barracas primárias; 90 barracas secundárias; 8 espaços para comercialização de produtos diversificados; 4 espaços para comercialização de produtos; 5 espaços para Food Truck; 4 espaços para carrinho móvel; 10 credenciais para pipoqueiros; 15 credenciais rotativas destinados para ambulantes; 10 espaços destinados a brinquedos infláveis; 10 Cama elástica; e 1 brinquedo diferenciado.

Quem estiver interessado em gerar um lucro extra durante o período da Festa Junina 2019, que atraem um público significativo, devem se dirigir até ao Centro Multicultural de Boa Vista, que fica localizado na Rua Floriano Peixoto s/n, Centro, na Orla Taumanan, em horário comercial.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para efetuar a inscrição é preciso que o indivíduo presente os seguintes documentos: Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência; documento de credenciamento; comprovante de registro da Emhur (para vendedor ambulante), no caso de pessoa física.

Para pessoa jurídica, devem ser apresentados documentos como Registro Comercial (para empresário individual); Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ); Declaração emitida pela empresa de que não possui em seu quadro de pessoal, empregados menores de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz a partir dos 14 (quatorze) anos; Certidão Negativa de Débitos junto ao Município de Boa Vista, Estadual e Federal, entre outros itens.

Essas informações e outras estão disponíveis no site da Prefeitura de Boa Vista.

SORTEIO

Após a realização da inscrição, o participante deve aguardar até a data do sorteio que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de maio, no Centro Multicultural da Orla Taumanan.

Segundo informações disponibilizadas pelo Município, todo aquele que for contemplado deverá participar de um curso de manutenção e uso correto dos espaços e manipulação de alimentos promovido pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), no dia 27 de maio, das 8h às 11h30, no Centro Multicultural.

Tal ação se torna precisa para o benefício dos contemplados que com a capacitação estarão mais aptos para poder proporcionar um atendimento de qualidade ao público, e claro, o visitante poderá gozar também de uma boa recepção.

SEE ALSO ...