Últimas Notícias

Ação policial retira famílias de terrenos após ordem de despejo; 'reintegração de posse'

Área é particular e teve ganho de causa na semana passada, quando as famílias foram notificadas


Famílias foram notificadas na semana passada; ação ocorreu na manhã de hoje - Arquivo pessoal

Um trabalho de reintegração de posse retirou na manhã desta quinta-feira (11), mais de 10 famílias que moravam em terrenos no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista. A ação, que iniciou por volta das 8h, tem o apoio da Polícia Militar. 

De acordo com o advogado de um dos proprietários da terra, Rodson Fernandes Moreira, a retirada faz parte de uma decisão judicial que tramita há mais de 20 anos. Segundo ele, a área pertence a duas pessoas e a decisão saiu na semana passada, quando as 13 famílias foram notificadas a saírem do local.

"Trata-se de uma invasão que ocorreu no ano de 1996. Há muito tempo o meu cliente luta para ter a propriedade. A questão da invasão de terras é um problema recorrente no município, pois os invasores prejudicam a população, como nestes casos", explicou Moreira.

Uma moradora informou ao Roraima em Tempo que mora há 19 anos no bairro e, que todas as famílias que estão sendo retiradas de suas moradias foram enganadas pelos possíveis donos dos terrenos, uma vez que eles utilizaram de 'má fé' a venda das propriedades. 

"Conheço todos eles, nenhum mudou-se recentemente e ninguém sabia que os terrenos pertenciam a outras pessoas. Tem mais de 18 anos que realizaram a compra", finalizou.

SEE ALSO ...