Últimas Notícias

Atendimento é suspenso na 4ª Zona Eleitoral, em São Luiz, informa TRE-RR

Motivo é a troca de computadores das unidades que o Tribunal Eleitoral iniciou em março deste ano

Créditos: Da redação
Próxima cidade a ter os serviços suspensos será Caracaraí, na 2º Zona Eleitoral - Divulgação/TRE-RR

O atendimento ao público estará suspenso na 4ª Zona Eleitoral, em São Luiz, região Sul, nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17 de maio, respectivamente. A informação foi repassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), na última semana.  Em março deste ano, o órgão iniciou a troca de todos os computadores utilizados nas diversas unidades, razão da interrupção dos serviços aos eleitores.

Além da troca, ocorre uma reorganização do DataCenter. Conforme o Tribunal, a substituição já foi realizada na parte administrativa e nas duas zonas eleitorais de Boa Vista. Os atendimentos ao público em São Luiz devem retornar à normalidade na próxima segunda-feira, dia 20 de maio.

Segundo o coordenador de produção e suporte do TRE-RR, Paulo Cezar Rodrigues, os equipamentos atualmente existentes nos cartórios eleitorais já não respondem de forma adequada às aplicações instaladas. Por este motivo, faz-se necessária a atualização.

"A suspensão do atendimento ao eleitor nessas datas se faz necessária, uma vez que os novos computadores serão configurados na respectiva zona eleitoral, não havendo possibilidade de efetuar atendimento externo", explicou.

Paulo destacou que com a renovação do parque computacional, o TRE de Roraima está adquirindo tecnologias mais avançadas, no que se refere à memória, armazenamento e processamento, essenciais ao trabalho da Justiça Eleitoral.

"Com essa troca estamos fazendo uma ampliação na disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação. Não apenas com a troca dos computadores, mas também com a reorganização da infraestrutura de rede dos cartórios eleitorais, que dará maior celeridade no atendimento ao eleitor".

DEMAIS ZONAS

Caracaraí, onde está localizada a 2ª Zona Eleitoral, terá os atendimentos suspensos nos dias 27 e 28 de maio. Na 6ª Zona Eleitoral, na cidade de Mucajaí, a correção dos sistemas será nos dias 29 e 30 de maio. Já na 7ª Zona Eleitoral, em Pacaraima, os serviços serão interrompidos em 17 e 18 de junho.

SEE ALSO ...