Últimas Notícias

Com dois pênaltis perdidos, São Raimundo sofre derrota para Porto Velho por 4 a 1

Porto Velho garante primeira vitória, sobe na tabela e segue vivo no Campeonato Brasileiro Feminino A2


Meninas do Porto Velho agradecem no meio do campo pela primeira vitória no campeonato

O São Raimundo tinha tudo para conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro Feminino A2, desta vez dentro de casa contra o Porto Velho-RO. Mas as rondonienses, que até então só tinham sofrido derrotas, surpreenderam o Mundão com o placar de 4 a 1 e com isso as mantêm vivas na competição. A partida foi válida pela terceira rodada do grupo 2 e ocorreu no Estádio Ribeirão.

A equipe roraimense até tentou ir logo para cima no início do jogo, mas foi o Porto Velho que colocou pressão logo nos primeiros minutos de bola rolando. Aos 10', o Mundão foi novamente ao ataque, mas a defesa adversária tirou a bola e um contra ataque rápido pela esquerda com Erika que lançou na área e a bola parou nos pés de Monique que a mandou para fundo das redes na saída goleira Kassia.

O São Raimundo teve que correr atrás do resultado, mesmo jogando um pouco recuado algumas vezes chegou com perigo ao gol adversário. Em um desses lances, aos 24', a jogadora Juh sofre falta, porém, longe da área.

A zagueira Bia levantou a bola na área e defesa tira, mas a bola sobra para Juh que manda de meia bicicleta por cima da goleira, Rainy se joga e manda a bola para dentro do gol, deixando tudo igual no Ribeirão.

A partida seguiu tranquila, com poucas criações e lances de perigo. Talvez por ainda não ter vencido nenhuma partida no campeonato, Porto Velho buscava mais o jogo. Tanto que aos 39', Kamila recebeu uma bola enfiada na área se livrou das marcadoras e ficou de frente com a goleira Kassia que ainda tentou tirar, mas a atacante levou a melhor aumentou o placar para as rondonienses.

No segundo tempo o Porto Velho voltou ainda mais focado em aumentar o placar, tanto que com menos de um minuto de jogo, Natieli lançou a bola para área, a goleira se atrapalhou com uma de duas zagueiras e acabou dando o rebote para Flávia mandar de cabeça a bola para o fundo do gol do Mundão, deixando 3 a 1.

Novamente o Mundão buscou reação e teve a chance de diminuir o placar, aos 8', Glauciane foi derrubada na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rainy foi para bola, mas bateu muito mal e mandou por cima gol, sem perigo para a arqueira Milena.

O São Raimundo tentou novamente uma reação, mas a defesa do Porto Velho estava sempre muito bem postada. O Mundão só conseguiu chegar com mais perigo e teve mais uma chance de diminuir o resultado aos 30', Glauciane sai em velocidade pela direita e entra na área de cara com a goleira Milena que sai mal e acaba derrubando a atacante e o árbitro de novo marcou pênalti.

Dessa vez a própria Glauciane foi para a bola e bateu o pênalti muito mal. A atacante bateu fraco no meio do gol e Milena segurou a bola sem dificuldades. Com o jogo perto do fim, o árbitro deu oito minutos de acréscimos e foi o suficiente para o Porto Velho marcar mais um aos 52', Natila recebeu uma lançamento na área e toca de cobertura na saída da goleira Kassia. Final de jogo e 4 a 1 para as rondonienses.

Com o resultado, o São Raimundo perdeu a chance de encostar-se às lideres 3b Sport-AM e Pinheirense-PA, ambos com sete pontos na tabela do grupo 2. O Mundão se mantém na terceira posição com quatro pontos, enquanto o Porto Velho subiu para a quarta colocação.

O próximo desafio do São Raimundo será fora de casa contra o líder do grupo 2, o 3b Sport-AM. A partida será dia 1º de maio, às 19h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. Já o Porto Velho vai encarar o Atlético-AC dia 4 de maio no Estádio Aluizão, em Rondônia.

SEE ALSO ...